Covid-19: Seleção feminina é imunizada durante fase de treinamento

Redação, 14 de Maio , 2021 - Atualizado em 14 de Maio, 2021

O sonho chegou! Nesta sexta-feira, 14, todas as atletas da seleção feminina de vôlei sentado, além de parte da comissão técnica, foram imunizadas com a vacina da Covid-19. A vacinação aconteceu dentro do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, local onde as meninas estão em preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

O auxiliar técnico da seleção, Marcelo Francisco de Oliveira, descreveu a emoção de ser vacinado. “Hoje foi um dia muito especial, o dia que a esperança se renovou. Graças a Deus que toda a equipe da seleção brasileira de vôlei sentado feminino recebeu a vacina, graças ao CPB e as parcerias realizadas, o Brasil irá para o Japão imunizado. Este é um momento de muito orgulho para todos que fazemos o esporte paraolímpico, a esperança de que dias melhores virão”, salientou.

“Sabe aquele momento que você acha que está tudo perto de acabar e que logo possamos viver uma vida normal. Estou muito emocionada por tomar essa vacina e incentivo cada um a tomar. Me senti perto da liberdade, que estamos perto de vencer esse vírus. Mais lógico sabemos que, mesmo com a vacina, temos que sempre nos cuidar continuar usando máscara e álcool em gel”, declarou a atleta Pâmela Pereira.

Ao todo, receberam a vacina Pfizer 11 atletas e dois da comissão técnica.

Vacinação

A ação é fruto de um acordo interministerial entre os Ministérios da Defesa, da Saúde e da Cidadania, em coordenação com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que permitirá a imunização de cerca de 1.800 pessoas, entre esportistas e credenciados que participarão dos Jogos de Tóquio.

As vacinas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que ofereceu doses a todos os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais, além de vacinas para imunizar ao menos mais dois cidadãos dos países beneficiados pela doação.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD
*Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc