Morre o maestro Rivaldo Dantas em Aracaju

Redação, 15 de Maio , 2021 - Atualizado em 15 de Maio, 2021


Foi sepultado na manhã deste sábado, 15, o corpo do maestro Rivaldo Dantas, um dos maiores patrimônios culturais de Sergipe. Criador da SecBanda, a tradicional banda marcial da Secretaria de Estado da Educação, o maestro Rivaldo dedicou grande parte da sua vida à condução e manutenção da banda, tratando cada componente como se fosse filho dele. 

Lutando contra a diabetes há algum tempo, o maestro Rivaldo Dantas estava internado no Hospital Cirurgia a fim de se submeter a uma intervenção cirúrgica. Infelizmente, não resistiu ao avanço da doença e acabou por falecer no dia de ontem, após o quadro clínico ter se agravado de fonrma considerável.

No incício da manhã, ás 9h, foi realizado um culto religioso na Primeira Igreja Batista, situada à rua Lagarto, em Aracaju e o sepultamento do corpo aconteceu às 10h30, no cemitério São Benedito, no bairro Santo Antônio, na capital sergipana.

Deu a vida pela SECBANDA

O maestro Rivaldo Dantas passou a ser uma referência na cultura sergipana pela dedicação e esmêro à frente da SECBANDA, uma fanfarra composta por estudantes da rede pública estadual, bem treinada, muito bem afinada e os seus componentes vestidos com fardamento de real destaque, próprio para uma banda da sua categoria.

Criada há 44 anos, a SECBANDA manteve suas atividades ininterruptas a serviço do Governo  do Estado e da sociedade sergipana, proporcionando à juventude estudantil sergipana um treinamento cívico aliado ao lazer cultural, sendo também importante ferramenta de inclusão social, quando do preparo dos jovens para o ingresso na vida profissional, através da execução de um instrumento musical.

A SECBANDA é uma unidade reconhecida e respeitada nacionalmente por haver participado ganhado prêmios em diversos eventos concorridos com bandas de todos os Estados. Agente cultural da Seed, divulgadora da arte e da cultura musical, executa Concertos Sinfônicos, Concertos Didáticos nas Escolas e se apresentou em todo o interior do Estado de Sergipe, atendendo a constantes convites dos estados da Bahia e de Pernambuco.

Quando ainda estava em plena atividade, regendo a banda, o maestro Rivaldo Dantas afirmou que "a SECBANDA é um instrumento que oferece aos jovens estudantes de Sergipe a oportunidade de exercitar e desenvolver a disciplina, o civismo, a autoestima e a aprendizagem da música", disse ele, orgulhoso pelo civismo e dedicação dos seus alunos.

Foto Seduc  

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc