Banese ganha prêmio de inovação por projeto de inclusão financeira

Redação, 16 de Maio , 2021


O Banese recebeu, nesta quinta-feira (13), o Prêmio _Finacial Innovators of the Americas_ , na categoria Inclusão Financeira, pela solução de banco digital que está criando, o B+. A iniciativa também foi considerada a melhor do Brasil na categoria e ganhou a distinção de ouro para o país, a _Gold Award Winner for Brazil_. A premiação é concedida pela comunidade _Fintech Americas_ a iniciativas dos setores bancário e financeiro que mais inovaram no ano.

 

O B+ está sendo planejado para ser o banco 100% digital do Banese, com produtos e serviços financeiros voltados para o público que ainda não tem acesso a serviços bancários. No Nordeste, por exemplo, cerca de 39% da população é desbancarizada.

 

O projeto integra o programa de reposicionamento do Banese para os próximos anos e começou a ser criado em março de 2020, com previsão de lançamento para 2021.

 

O Prêmio

 

O Prêmio _Finacial Innovators of the Americas_ busca identificar e promover equipes e projetos que estão recriando o sistema financeiro do continente americano para que ele seja mais rápido, eficiente e inclusivo.

 

Desde o início da premiação em 2015, foram entregues mais de 100 premiações em todo o continente americano. Este ano, a 5a edição aconteceu nos dias 12 e 13 de maio.

 

A _Fintech Americas_ é uma comunidade internacional que reúne mais de 75 mil instituições do setor de finanças, como bancos, companhias de tecnologia, agências governamentais, startups e investidores que visam fortalecer o ecossistema financeiro nas Américas.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc