CBDE, Secretaria Especial do Esporte e SESC Rio firmam termo de cooperação técnica para os JEB’s 2021

Redação, 18 de Maio , 2021 - Atualizado em 18 de Maio, 2021

O presidente Antônio Hora Filho assinou na tarde da última sexta (14), no Rio de Janeiro, um termo de cooperação técnica com o SESC Rio para a realização dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s. O evento contou com a presença do secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães; do secretário adjunto, André Alves; da secretária nacional do Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Fabíola Molina; do vice-presidente da Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), Robson Aguiar; da Diretora Regional do Sesc Rio, Regina Pinho, e de diversos outros representantes do órgão.

A reunião ocorreu na sede da Fecomércio, em um bairro da Zona Sul da cidade. O documento também assinado pelo secretário Magalhães e, por Regina Pinho, revela a intenção das entidades de atuarem em parceria objetivando impulsionar não só a competição, prevista para ocorrer em outubro deste ano no Parque Olímpico do Rio, mas também, fortalecer a prática esportiva nas escolas.

Depois da assinatura do termo, Hora Filho ressaltou a importância do Sesc para o país e salientou a atuação da Secretaria Especial do Esporte na captação de parceiros que fazem a diferença.

– É mais um player de peso que vem fortalecer esse projeto que é maravilhoso. A atuação da Secretaria Especial do Esporte é decisiva para que possamos recrutar parceiros dessa estirpe. O Sesc tem um portfólio de serviços muito importante na área esportiva e educacional aqui no Rio e, por conta da não realização de alguns de seus projetos, devido à pandemia, chegamos ao entendimento que vamos unir projetos e fortalecer a realização dos JEB’s. O Sesc possui expertise muito grande, principalmente aqui na praça do Rio de Janeiro, e a CBDE vai ser beneficiada com mais esse pelotão de profissionais com competência e agregando mais uma marca muito forte ao nosso evento”, comemorou o presidente da CBDE.

No mesmo tom, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, não escondeu o entusiasmo com a parceria agora formalizada. Segundo ele, Os JEB’s 2021 vão inaugurar um novo paradigma de tratamento em relação ao desporto escolar no Brasil.

– Sempre disse, desde a minha chegada à Secretaria Especial do Esporte, que precisávamos inverter a pirâmide do esporte brasileiro e priorizar o desporto escolar. É daí que sairão os atletas que chegarão ao alto rendimento para defender o Brasil nos grandes eventos mundiais em 2028, 2032 e assim por diante. O fato de estarmos agregando o apoio de parceiros tão fortes e tão compromissados com esse pensamento nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Os JEB’s 2021 vão inaugurar um novo paradigma de tratamento em relação ao desporto escolar no Brasil”, destacou o secretário.

 

Parceiro da CBDE e também da Secretaria Especial do Esporte, o presidente do Sistema Fecomércio – RJ, que inclui tanto o Sesc, quanto o Senac, também falou sobre a parceria.

“O Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ e do Senac RJ, vem empreendendo muitos esforços no combate à pandemia e, também na retomada da confiança e esperança por dias melhores. Os Jogos Escolares Brasileiros, que serão sediados aqui no Rio, não só simbolizam muito bem esse movimento, como contribuem para a difusão dos valores do esporte para milhares de jovens brasileiros, o que está em completa sintonia com o que o Sesc RJ faz no seu dia a dia”, contou o presidente do Sistema Fecomércio RJ, que inclui Sesc RJ e Senac RJ.

Disputados em outubro deste ano, no Rio, os Jogos Escolares Brasileiros prometem marcar época. Competição seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, previstos para serem realizados no fim do ano, em Brasília, a competição promete atrair estudantes atletas de todos os estados brasileiros que farão muita festa na cidade maravilhosa.

Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc