Faculdade de Medicina demonstra interesse em se instalar em Nossa Senhora do Socorro

Redação, 19 de Maio , 2021

Na manhã desta quarta-feira, 19, o prefeito Padre Inaldo assinou o termo de intenção para uma possível instalação da Faculdade de Tecnologia e Ciências (UNIFTC) em Nossa Senhora do Socorro. O grande projeto educacional para o município está voltado para a área da medicina e do direito. O encontro ocorreu no gabinete do gestor municipal e contou com a participação de secretários e de representantes da unidade educacional.

Caso seja instalada, o município vislumbra, por exemplo, geração de emprego, crescimento do comércio local, oportunidade de crescimento, formação para os socorrenses e capacitação para os profissionais de saúde. “Essa é mais uma prova de que Socorro vem crescendo e sendo visto de forma positiva no Brasil. Estamos felizes em saber que o nosso município está nos planos da faculdade e ficaremos na torcida e colaborando para a chegada dela. Não temos dúvidas que, caso seja instalada em Socorro, todos serão beneficiados”, declarou o prefeito Padre Inaldo.

De acordo com o presidente da UNIFTC, Willian Oliveira, a demonstração do interesse por parte da unidade educacional decorreu do potencial apresentado pelo município. “Nós fazemos pesquisas para entender as necessidades locais e durante essas pesquisas identificamos que Nossa Senhora do Socorro tinha essa demanda local e tem crescido bastante. Já identificamos o imóvel para a instalação, mas é preciso realizar alguns procedimentos junto ao Ministério da Educação”, revelou.

“Contribuir com os indicadores da Atenção Básica e na rede de urgência, além de oportunizar que os socorrenses se formem, trabalhem no próprio município e contribuam diretamente para a melhoria do aréa da saúde, serão alguns dos benefícios que teremos caso realmente tudo ocorra como torcemos”, disse o secretário de Saúde, Enock Ribeiro.

Com a concretização da instalação e funcionamento serão gerados cerca de 2 mil empregos indiretos. “Seria um marco receber um empreendimento como esse porque vai impactar na parte imobiliária do município, convergindo para um vetor de crescimento da região onde será instalada. Possibilitará novos investimentos e o comércio será favorecido”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Carlos. A UniFTC possui unidades instaladas na Bahia e a mais recente inaugurada em Anápolis, no estado de Goiás.

Fonte: Ascom Socorro


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc