2o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana 23 a 29 de maio de 2021

O único evento de Cinema do Interior de Sergipe. O festival segue até o dia 30/5, com exibição

Redação, 22 de Maio , 2021 - Atualizado em 22 de Maio, 2021


Neste Domingo, dia 23 de Maio, o 2o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana finaliza o calendário audiovisual brasileiro de Maio com vasta programação gratuita e em ambiente virtual, em função da pandemia de COVID-19. Até o dia 29, serão exibidos 51 curtas-metragens, 5 convidados participarão de 5 debates durante cada dia da semana, além de exposição fotográfica. Toda a programação poderá ser acessada pelo site www.festcineitabaiana.com.br.

“O Festival Internacional de Cinema de Itabaiana me tocou muito em relação da pluralidade e oportunidade que dá aos jovens. Esse incentivo e caminho que se abre a quem participa do festival leva a um outro nível de olhar para o mundo cinematográfico. Se em cada estado tivesse esse evento incrível, certeza que iríamos descobrir talentos escondidos nas sombras da falta de oportunidade. Desejo muito que esse evento cresça e viralize para todas regiões do Brasil.” comenta Shaieny Souza, Filmmaker e palestrante convidada.

A partir das 20h, se inicia a abertura do FestCineItabaiana. A cerimônia será online no canal do Youtube do evento e posteriormente disponibilizada nos Canais do evento e junto aos veículos de imprensa.

Para saber detalhes sobre os filmes da mostra e as várias atividades, encontros e debates, acesse o site.

SOBRE O 2° FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA

O Festival Internacional de Cinema de Itabaiana é um festival de curtas-metragens que ocorre em Itabaiana, Sergipe. Fundado em 2019, o festival é o único a ser realizado no interior de Sergipe.

Em sua 2o edição, o Festival Internacional de Cinema de Itabaiana aparece de uma maneira diferente, dessa vez de forma online. Mesmo assim, ainda mantendo na sua seleção de filmes, a pluralidade e diversidade narrativa, pelo qual o festival ficou conhecido. Assim, mantém sua objetividade em possibilitar e incentivar os jovens produtores audiovisuais residentes no Brasil e fora do país com a divulgação e exibição de seus trabalhos.

O Festival conta com o apoio e patrocínio da Lei Aldir Blanc, através da Funcap, Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Sergipe, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

TODA PROGRAMAÇÃO É OFERECIDA GRATUITAMENTE AO PÚBLICO.


ATENÇÃO:

Como o formato do evento é digital, convidamos você a seguir ao Festival nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer nos bastidores, acompanhar a evolução e notícias do evento e também receber conteúdos exclusivos sobre a 2a Festival Internacional de Cinema de Itabaiana.

Canais e endereços:

No Instagram: @festcineitabaiana
No Youtube: Festival Int. de Cinema de Itabaiana No Facebook: festcineitabaiana
No Site: http://www.festcineitabaiana.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Festival Internacional de Cinema de Itabaiana|Natali Souza, Assessora de imprensa |


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc