Kit enxoval é entregue às gestantes assistidas no município de Itabaiana

Redação, 23 de Maio , 2021 - Atualizado em 23 de Maio, 2021

As gestantes assistidas pelos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I e II) foram presenteadas com o Kit Enxoval. As entregas foram realizadas na manhã desta quinta e sexta-feira, 20 e 21 de maio, e fazem parte da programação da Semana do Bebê celebrada pelo município. 


O kit é composto por banheira, manta, fraldas descartáveis e de tecido, escova e pente de cabelo, roupa, lenços umedecidos, travesseiros, toalhas e outros materiais de higiene pessoal, ítens que levarão mais tranquilidade e conforto para as futuras mamães. No momento da entrega, foi realizada uma roda de conversa com a participação de uma psicóloga e de uma enfermeira, abordando o tema para a criação e manutenção do vínculo afetivo entre mãe e filho. 


Na ocasião, foram ensinadas técnicas de massagem que auxiliam no fortalecimento do vínculo materno. Os CRAS I e II ficam localizados no Bairro Rotary Club e no Bairro São Cristóvão. 


Durante toda a semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou ações voltadas para a semana do bebê, uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. O objetivo das ações é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda do município.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc