Flamengo vence o Fla-Flu e é hexa-tricampeão carioca

Jose Costa, 23 de Maio , 2021

O Flamengo conquistou neste sábado o Campeonato Carioca pela 37ª vez na história com uma vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Este é o sexto tricampeonato estadual do Rubro-Negro, recordista de títulos regionais.

 

Gabigol (2) e João Gomes marcaram os gols do título, enquanto Fred, de pênalti, descontou.

 

Com a conquista do Carioca garantida, o Flamengo volta a atenção para a Libertadores. Na quinta-feira, o campeão recebe o Velez Sarsfield, da Argentina, no jogo que decidirá o primeiro colocado do grupo G.

 

O Fluminense tem uma missão mais difícil ao encarar o River Plate, em Buenos Aires, na terça-feira. O Tricolor precisa da vitória para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados.

 

O Jogo - O duelo decisivo do Carioca começou equilibrado. O Flu, ao contrário da primeira partida, tentou pressionar a saída de bola rubro-negra. Mas o Fla, com um bom toque de bola, soube sair jogando e logo começou a se impor em campo.

 

Depois dos dez minutos, a equipe de Rogério Ceni assumiu o controle da posse de bola, ao mesmo tempo que mostrava solidez na defesa com a volta de Rodrigo Caio ao time. Mas o Tricolor também estava bem na marcação e dificultava as ações ofensivas rubro-negras.

 

Enquanto o Fluminense passou os primeiros 45 minutos sem uma finalização ao gol, o Flamengo chegou algumas vezes com perigo. Aos 13, Gabigol tenta um chute cruzado da esquerda da área mas Marcos Felipe defende.

 

Aos 19, contra-ataque rápido e Bruno Henrique rola para Gabigol, novamente na esquerda da área. O camisa nove bate cruzado mas a bola sai pela linha de fundo.

 

O jogo caminhava para um empate sem gols na primeira etapa quando aos 41, em nova escapara rápida, Gabigol tocou por cobertura para a entrada de Arrascaeta e deixou o uruguaio livre na frente do goleiro. Arrasca tentou encobrir Marcos Felipe mas o arqueiro atingiu o meia do Fla ao sair do gol. Pênalti que Gabigol cobrou e mandou para o barbante.

 

E tinha tempo para mais. Aos 46. o Flamengo chegou trocando passes e Filipe Luís enfiou para Gabigol na área pela esquerda. Pela terceira vez na partida ele tentou o chute cruzado daquele ponto e dessa vez deu certo com a ajuda de Marcos Felipe, que falhou no lance: 2 a 0.

 

O Fluminense voltou para a segunda etapa com duas alterações. Kayky e Luiz Henrique deixaram o jogo para as entradas de Caio Paulista e Gabriel Teixeira.

 

Mais ativo, o Fluminense chegou mais próximo da área rubro-negra e conseguiu um pênalti aos 5 minutos. Bola na área, Caio Paulista faz um jogo com o corpo, Rodrigo Caio tenta cortar a bola e acaba atingindo o atacante. Fred cobrou e diminuiu.

 

O duelo ficou mais aberto com boas chances para os dois lados. Os dois treinadores fizeram muitas substituições e os times perderam em organização. Mas o espírito de luta permaneceu forte e o Fla-Flu continuou disputado até que aos 41 o Rubro-Negro ampliou.

 

A jogada do terceiro gol foi do trio que entrou no segundo tempo. Pedro avançou da linha média, tabelou com Vitinho e recebeu na área. O camisa 21 bateu rasteiro e Marcos Felipe soltou nos pés de João Gomes, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

 

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 FLUMINENSE

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 22 de maio de 2021

Hora: 21h05 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Marcos Felipe, Fred, Nino, Yago, Luccas Claro (Flu); Rodrigo Caio, Bruno Henrique (Fla)

Gols:

FLAMENGO: Gabigol, aos 43 e aos 46 min do 1º tempo; João Gomes, aos 41 min do 2º tempo

FLUMINENSE: Fred, aos 6 min do 2º tempo

 

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas (João Gomes), Gerson e Arrascaeta (Vitinho); Everton Ribeiro, Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

 

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago (Abel Hernández) e Nenê (Cazares); Kayky (Caio Paulista), Fred (Bobadilla) e Luis Henrique (Gabriel Teixeira)

Técnico: Roger Machado

 

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/carioca/flamengo-vence-o-fla-flu-e-e-hexa-tricampeao-carioca/ - Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

O que você está buscando?