Seleções de vôlei sentado intensificam preparação para Tóquio

Redação, 24 de Maio , 2021

A preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio continua intensa para as seleções de vôlei sentado, masculina e feminina. Durante os dias 10 a 24 de maio, os atletas estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para participarem da 5ª Semana de Treinamento, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Para subir no pódio com os dois times, os técnicos focaram nos treinos táticos, força física e resistência, além de academia e relaxamento da musculatura com hidroterapia. A seleção feminina é atual medalha de bronze conquistada nos Jogos do Rio 2016 e a equipe masculina ficou na quarta colocação ao ser derrotada pelo Egito, por 3 sets a dois, em uma partida emocionante.

Para o técnico da seleção feminina, Agtônio Guedes, que esteve com a equipe no CT de 10 a 17 de maio, a semana foi bastante proveitosa. “Pudemos melhorar nosso esquema tático ofensivo e defensivo, que é algo muito importante na fixação do sistema de jogo. Pudemos nos ambientar e observar a boa condição física que as atletas se encontram, onde treinamos por uma semana se que tivesse nenhum prejuízo para as atletas”, garantiu.

O técnico da seleção masculina, Célio Mediato, afirmou que a equipe está totalmente focada. “A fase de treinamento foi muito boa e proveitosa, os atletas estão evoluindo muito bem. Estão focados e determinados em alcançar nosso objetivo que é conquistar a tão esperada e inédita medalha para a seleção masculina. Só tenho que agradecer os esforços da CBVD, que através do presidente, estão buscando sempre o melhor para todos os atletas e comissão”.

Vacinação

Durante a semana de treinamento, os atletas e a comissão técnica puderam ser imunizados dentro do Centro de Treinamento com a vacina da Pfizer contra o coronavívus. A vacinação da equipe feminina aconteceu no dia 14 de maio e do time masculino no dia 18 do mesmo mês. As vacinas foram doadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Fonte: Assessoria de Imprensa/CBVD

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc