JUBs Brasília é lançado oficialmente em solenidade no DF

Redação, 27 de Maio , 2021

Aconteceu hoje (27) no Palácio do Buriti em Brasília – DF, o lançamento oficial da Capital Federal como sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021. A solenidade foi realizada pela CBDU em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) do Distrito Federal. O JUBs Brasília está planejado para acontecer entre os dias 10 e 18 de outubro, e estima reunir aproximadamente 4,5 mil estudantes atletas de 890 universidades do país.



Foto: CBDU/JP Rodrigues/Collab Clichê

A cerimônia em Brasília seguiu os protocolos sanitários e reuniu atletas, ex-atletas e autoridades – entre elas: Paco Britto – Vice-Governador do Distrito Federal, Giselle Ferreira – Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, João Roma – Ministro da Cidadania, Júlio César – Deputado Federal do DF e Rogério Sampaio – Diretor Geral do Comitê Olímpico Brasileiro. Também marcaram presença os ex-atletas ga universitários e embaixadores do JUBs 2021: Maurren Maggi, Felipe Wu e Daiane dos Santos.

 


Em seu discurso, o Ministro da Cidadania João Roma, disse que é necessário incentivar e fortalecer a pratica esportiva dentro de universidades: “Para que qualquer atleta ou praticante se mantenha no esporte, um elemento indispensável é a motivação. E não há melhor maneira de motivar alguém do que permitir que esse ou essa atleta possam sonhar em disputar uma competição de alto nível”, complementou.

 


Luciano Cabral, presidente da CBDU, também esteve presente e comentou sobre o evento: “Lançar o JUBs de forma oficial é extremamente importante para sua realização, pois dialogamos diretamente com os principais parceiros, Governo do Distrito Federal, Governo Federal, os parceiros locais e inciativa privada, que irão compor a força de trabalho necessária para o evento. A gente fica muito feliz com a representatividade que a gente teve no evento, a presença de vários ex-atletas olímpicos que hoje ocupam lugar de destaque na nossa sociedade, seja na política, na iniciativa privada, militando pelo esporte – e todos com a narrativa que passaram pelo universitário. Esse é o papel da CBDU, de ajudar os atletas de alto rendimento a se desenvolverem no Ensino Superior, mas sobre tudo, ajudar os universitários do nosso país a serem forjados nas suas respectivas profissões com os valores do esporte”.

Foto: CBDU/JP Rodrigues/Collab Clichê
Giselle Ferreira, Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, destacou que a realização do JUBs em Brasília é um presente para a cidade: “Ainda mais com a pandemia, nós sabemos como esporte é importante, as pessoas praticarem atividade física, entenderem que o esporte é muito mais que lazer; é saúde, e educação. Quanto mais nós vermos nossos ídolos estudando, os heróis serão os exemplos, e o exemplo arrasta. Brasília vai receber todos de braços abertos, nós temos um coração grande e vamos receber todos vocês com muito carinho”.

 


O JUBs se caracteriza como a maior competição universitária da América Latina, e para esse ano estima utilizar 25 praças esportivas, entregar 2107 medalhas e 189 troféus. Ao todo, o evento também deve movimentar R$11,7 milhões na economia local, fornecer 33 mil hospedagens em 20 hotéis e 56 mil refeições. E também, graças a sua realização – e demais eventos da CBDU - 16 mil bolsas de estudo na rede particular de Ensino Superior são ofertadas.
 
Contato assessoria CBDU


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc