Incompetência do jurídico ou armação? questiona Adailton sobre ação para cassação da sua candidatura

A justiça não validou a ação, sendo favorável a atual candidatura.

redacao93noticias, 01 de Junho , 2021 - Atualizado em 01 de Junho, 2021

 

O prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã, na FM Itabaiana, e tratou sobre diversos assuntos. Entre eles, a ação impetrada pelo ex-candidato a prefeito Edson Passos contra a candidatura de Adailton por abuso de poder econômico. A justiça não validou a ação, sendo favorável a atual candidatura.


De acordo com Adailton, a ação visava cassar o mandado somente do prefeito, e não da chapa inteira, incluindo o vice, Neném de Verso. “É estranho que a ação tenha sido movida somente contra mim. Qual foi o acerto que houve com o jurídico de Edson? A gente fica preocupado com o que estava acontecendo nos bastidores, por debaixo dos panos nesta eleição”, explicou Adailton.


Ainda na entrevista, Adailton fez o seguinte questionamento: "incompetência do jurídico ou algo armado? Quando você entra com uma ação para cassar uma candidatura por abuso de poder, você tem que entrar com a chapa toda. Porque foi só contra Adailton? fica aí o questionamento”, indagou.


A ação foi movida no período eleitoral e só agora foi sentenciada. Adailton derrotou Edson de Itabaiana com 53,22% dos votos contra 39,19%. 

O que você está buscando?