Eduardo Lima defende inclusão de Muay Thai nas aulas de Educação Física, em escolas de Aracaju

Redação, 01 de Junho , 2021

A proposta ainda está em fase de análise e foi tema de uma reunião, entre o vereador Eduardo Lima (Republicanos) e o presidente da Federação Sergipana de Muay Thai, professor Anderson Canela. A ideia é incluir a arte marcial na grade curricular das escolas municipais e usar a luta como ferramenta de inclusão social. Segundo o parlamentar, a discussão do assunto ainda está bem prematura, “mas vale a pena divulgar para conseguir apoio e trazer professores e pedagogos para esse debate”. Ainda de acordo com o parlamentar, “a ideia não é incentivar a violência, mas extrair desse esporte o que há de melhor que é a disciplina, o respeito e a concentração”, argumentou o vereador.

A inclusão do Muay Thai como parte das aulas de educação física é algo defendido em outras cidades brasileiras e já foi tema de estudos na Universidade Federal do Espírito Santo, no Instituto Federal de Minas Gerais e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Todas as pesquisas trazem em comum os benefícios que essa arte marcial pode proporcionar para os alunos, como promoção do desenvolvimento físico, emocional e social.

Para Eduardo Lima, essas pesquisas já trazem uma base teórica para legitimar o projeto que deve ser apresentado na Câmara Municipal de Aracaju este ano. Ainda segundo o parlamentar, “será uma oportunidade de formar novos atletas, que vão levar o nome de Aracaju bem longe por meio do esporte e das conquistas”, concluiu.

Fonte: Valéria Santana/Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc