URGENTE: Deputado Federal tem mandato cassado pela Justiça em Sergipe

Redação, 02 de Junho , 2021

O deputado federal Gustinho Ribeiro (SD) teve o mandato cassado por decisão judicial.

Provocado pelo Ministério Público de Sergipe, o Tribunal de Justiça do estado proferiu decisão em desfavor ao deputado federal Gustinho Ribeiro nesta terça-feira, 31.

Segundo o MPSE, havia um esquema de desvio de verbas públicas envolvendo as verbas de subvenções sociais oriundas da época em que Gustinho possuía mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe e que foram destinadas à Associação Comunitária Produtiva Áurea Ribeiro.

Além disso, o MPSE alegou que “no curso das investigações, a associação não apresentou projeto social para a destinação de tal verba, tampouco apresentou documentos relativos à prestação de contas ou mesmo os extratos bancários relativos aos meses em que o referido valor foi colocado à disposição na conta bancária da Associação, no entanto, destaca que os extratos dos meses posteriores não mostram qualquer traço do montante”, justifica.

Na decisão, a juíza Carolina Valadares Bitencourt, da 1ª Vara Cível de Lagarto determinou a perda da função Pública, suspensão dos direitos políticos por seis anos e multa civil correspondente ao prejuízo ao erário de R$ 1.020.000,00 (um milhão e vinte mil reais) para cada um

Por: NeNoticias


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc