COMUNICADO - TV Sergipe

Redação, 02 de Junho , 2021 - Atualizado em 02 de Junho, 2021


Há 49 anos, ouvimos você. Suas denúncias, queixas, reclamações, sugestões. Às vezes, cobrando o poder público. Às vezes, mostrando erros de instituições ou empresas privadas.

Desde o início, somos assim: uma emissora de portas abertas para ser a voz de muitos sem voz, em diversas situações.

Dessa vez, contudo, foi a vez de ouvir o clamor dos forrozeiros justamente contra nós, que nos orgulhamos de ser a emissora do país do forró.

Desde o anúncio de Devinho Novaes como atração do São João do Nordeste, passamos a receber reclamações de quem não enxerga no artista um autêntico representante do estilo.

E a emissora, acostumada a buscar justificativas de outros, desta vez precisou olhar para dentro e se questionar. Desde então, fizemos o que mais nosso Jornalismo faz ao receber reclamações do público: perguntamos, ouvimos, analisamos, dialogamos.

E assim, após ler mensagens nas redes sociais e ouvir vários artistas de nossa terra, a TV Sergipe informa que, após acerto com a TV Globo, na próxima edição do São João do Nordeste, de forma inédita, não teremos apenas uma atração transmitida para toda a região, mas duas. Além de Devinho, o Nordeste poderá conhecer o bonito trabalho da banda Xote Baião.

Assim, a TV Sergipe opta por respeitar as diferenças de quem gosta de ambos os estilos musicais, já comuns à esta época do ano. Ganha o telespectador.
Ganha Sergipe.

A notícia foi comunicada hoje à tarde pessoalmente aos dirigentes da Associação dos Forrozeiros Sergipanos (Asforse), que estivem em nossa sede, em uma reunião que apenas reafirmou o respeito entre as partes e o objetivo comum de fortalecer nossa sergipanidade.

Com essa decisão, a TV Sergipe - que este ano faz seu maior projeto junino de toda sua história, com séries no Jornalismo e Esporte, programas temáticos no Entretenimento, especiais em horário nobre e campanhas nos intervalos - reafirma seu respeito ao telespectador, nossa maior razão de ser.

E mantém o compromisso de estar ao lado de todos nossos artistas, sem distinção. Somos e continuaremos a ser a emissora do país do forró. E não só em junho, mas de janeiro a dezembro.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc