Mãe se desespera após Deso está há mais de 10 dias sem religar água

Moradora de Itabaiana tem duas crianças de colo, está com as taxas pagas, mas a água continua sem ser religada

Redação, 04 de Junho , 2021

Por que a Deso tanto maltrata a população itabaianense? Esta é uma pergunta difícil de se responder, até mesmo porque o contato com a Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe é sempre um fracasso. Ninguém que a presta serviço quer comentar os problemas que a mesma, vez ou outra, gera na cidade serrana.

Desta vez, a vítima é uma moradora do loteamento Luiz Gonzaga, Dona Valéria. Segundo ela, sua água foi cortada na quarta-feira, 26 de maio, e no mesmo dia buscou a Deso para resolver o problema, quitou a dívida no dia seguinte, mas até hoje a companhia não cumpriu com seu dever de religar.

“Eles cortaram minha água porque eu acabei pagando o talão errado. No mesmo dia, fui até a Deso e paguei o único talão em atraso. Esperei a sexta-feira, 28, para religarem e não vieram, disseram que viriam na segunda-feira, 31, porque final de semana não atende. E, até hoje não vieram ligar minha água”, conta Valéria já em desespero.

“Eu tenho duas crianças pequenas em casa. Hoje mesmo já liguei pra Deso e disseram que tenho que esperar agora até a próxima segunda-feira, 7. Eu quero saber se isto está certo? Porque eu já paguei a multa e fiz a solicitação há dias; e eles continuarem deixando o ser humano necessitando de água tanto tempo?!”, questiona a cidadã e com razão, pois o prazo para execução do serviço é de até 2 dias úteis para religação de corte, a partir do dia útil seguinte ao da solicitação, se não houver nenhum débito pendente.

O descaso da Deso com a população de Itabaiana já não é novidade para ninguém. E a cada dia que passa, o atendimento só piora. Respeito com a dignidade humana? Nenhum. É preciso apelar ao Ministério Público e aos nossos representantes. Será que estes que vêm corriqueiramente inúmeras reclamações na mídia local, nada podem fazer a favor? Basta querer.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc