Confiança perde primeira na Série B Brasileira

Redação, 05 de Junho , 2021

Por: Confiança 


Um jogo cheio de falhas no sistema tático apresentado pela Associação Desportiva Confiança, na tarde deste sábado, 05, em partida válida pela segunda rodada do Brasileiro da Série B e com isso, o Dragão acabou amargando a primeira derrota na competição nacional, diante o Goiás, no Serrinha, em Goiânia. perdendo por 2 a 0. Os tentos da partida foram assinalados por Alef Manga e Bruno Mezenga.

 


Os proletários não estiveram bem na partida e ainda, foram prejudicados pela arbitragem do cearense Adriano Barros Carneiro, que anulou um gol lícito, marcado pelo meia-atacante Luidy, nos primeiro minutos de jogo, quando a partida ainda, estava sem abertura de contagem. Houve também, um toque dentro da área praticado pelo defensor do quadro esmeraldino e mais uma vez os donos da casa foram beneficiados pela não marcação do pênalti, que seria mais uma vez para o Confiança e poderia mudar o rumo do encontro. 

Além da atuação da arbitragem, que influenciou no resultado do jogo, o Confiança não se encontrava em campo, tendo como consequência os gols recebidos. O primeiro foi logo aos quinze minutos da fase inicial, com um chute potencializado e rasteiro efetuado pelo meia-atacante Alef Manga, engolido pelo arqueiro azulino, Rafael Santos, entrando no canto esquerdo. Final do primeiro tempo, 1 a 0 Goiás.

 


Os times retornavam para a segunda etapa de jogo e logo o treinador Rodrigo Santana fazia suas duas primeira alterações. Entraram, o volante Bruno Sena e o meia Álvaro, para as saídas dos volantes Gilberto e Serginho, respectivamente. As duas alterações surtiram efeitos no sistema de marcação da equipe e melhorou na criação, mas não o suficiente para mudar o resultado do jogo, que se complicou com um vacilo do arqueiro Rafael Santos, quando na "quebrada" da bola, essa pegou no pé direito do atacante Bruno Mezenga, e foi em direção do arco azulino decretando a ampliação no placar em desfavor da agremiação sergipana, isso aos seis minutos, Goiás fazia 2 a 0, resultado que se estendeu até o término da partida.

Mesmo realizando mais três modificações, o Confiança não conseguiu reagir suficiente no jogo para chegar a igualdade no marcador. Saíram: João Paulo (lesionado), para a entrada de Luciano Juba; Neto Berola, inserido Marcelinho e Willians Santana entrando o jovem Cristiano. Final 2 a 0 Goiás.

Com o resultado, o Dragão desceu a ladeira, saindo da segunda posição para um sexto lugar, com os mesmo três pontos adquiridos na estreia da Série B, diante o Cruzeiro.

Ficha Técnica

GOIÁS: Tadeu, Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Resende); Caio Vinícius, Diego (Luan Dias), Breno (Jefferson) e Elvis; Bruno Mezenga (Dadá Belmonte) e Alef Manga. Téc.: Pintado.

CONFIANÇA: Rafael Santos, Leandro Silva, Nery Bareiro, Victor Salinas e João Paulo (Luciano Juba); Gilberto (Bruno Sena), Neto Berola (Marcelinho), Serginho (Álvaro) e Daniel Penha; Willians Santana (Cristino) e Luidy. Téc.: Rodrigo Penha.

Cartão Amarelo

Goiás: Hugo e o treinador Pintado

Confiança: Nery Bareiro, Victor Salinas, Neto Berola e o massoterapeuta Eraldinho Souza.

Arbitragem

Adriano Barros Carneiro (CE), Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Eleutério Felipe Marques (CE).  

 


Fotos: Lucas Almeida/Ascom ADC*


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc