ABES promoverá série especial gratuita sobre o Rio São Francisco

O webinar de estreia será no dia 10 de junho, quinta-feira, às 16h

Redação, 07 de Junho , 2021

A Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Diretoria Regional do Nordeste, promoverá a série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração”, que visa ampliar as discussões e ações de saneamento básico e ambiental das regiões brasileiras que integram a bacia hidrográfica do “Velho Chico”, considerado o rio de integração nacional.

Ao todo, serão realizados seis webinares gratuitos, por meio do programa ABES Conecta, durante os meses de junho e julho, com a participação de diversos especialistas do setor e transmissão pelo canal da entidade no YouTube. As inscrições para participar do evento devem ser feitas neste link: http://abes-dn.org.br/? p=35582

“A Diretoria da ABES Nordeste pretende aprofundar as discussões com foco nos detalhes e debater em seis eventos online os principais temas, apontando os caminhos, desafios e oportunidades da temática, além de somar esforços com governos, agências reguladoras, conselhos, comitês de bacias, prestadores de serviços e a sociedade em geral para a consecução dos objetivos propostos”, explica Vanessa Britto, diretora nacional da ABES para a Região Nordeste.

O seminário buscará conhecer mais as linhas mestras do Rio São Francisco, discutindo o que está sendo feito com a água, bem finito e elemento primordial do saneamento. A reflexão perpassará o Distrito Federal e diversos estados, como Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, e, agora, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, que fazem parte da bacia hidrográfica do Rio.

O primeiro webinar acontecerá no dia 10 de junho, quinta-feira, às 16h, e abordará o tema "O Rio São Francisco: Desafios e Oportunidades". 

Abertura: Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, Vanessa Britto, diretora Regional da ABES Nordeste, e Ana Catarina, presidente da ABES Seção Alagoas (ABES-AL);

Moderador: Valmir Pedrosa – professor titular da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); 

Palestrantes:

Anivaldo de Miranda Pinto – presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Joaquim Guedes Correia Godim Filho – superintendente de Operações e Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA);

João Suassuna – pesquisador titular da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ);

Johann Gnadlinger – gestor de água e pedagogo do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA.fira  

Veja a programação completa da série: http://abes-dn.org.br/? p=41660

Serviço

O quê: “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração” - webinar 1 "O Rio São Francisco: Desafios e Oportunidades"

Quando: 10 de junho, quinta-feira, às 16h

Onde: online - YouTube da ABES

Gratuito

Sobre a ABES

Com 55 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 55 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

 

O que você está buscando?