Seripa II reconhece atuação do IML na emissão de laudo cadavérico de piloto de aeronave que caiu em Aracaju

Laudo cadavérico completo foi enviado no mesmo dia do recebimento da requisição

Redação, 08 de Junho , 2021 - Atualizado em 08 de Junho, 2021


O Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa II) reconheceu a presteza e o profissionalismo do Instituto Médico Legal (IML) no atendimento ao ofício de Solicitação de Laudo Cadavérico e Exame Toxicológico relacionado à queda da aeronave de pequeno porte no dia 6 de maio, em Aracaju. O ofício com a solicitação é datado de 18 de maio.

O diretor do IML, Victor Barros, explicou que o reconhecimento é fruto do esforço da equipe do Instituto Médico Legal para rápida identificação do piloto. “O agradecimento é sobre a diligência feita durante todo o processo. Assim que fomos acionados, nos dirigimos ao local, onde foi feito, inicialmente, o resgate de um segmento do corpo", detalhou.

“Fizemos os exames no local, juntamente com o delegado Claudomarques da Polícia Federal. Em seguida, no mesmo dia, já emitimos o laudo que confirmou a identidade do piloto. No dia que foi encontrado o corpo fizemos a coleta e o laudo pericial. Assim que foi enviada a guia solicitando, no mesmo dia enviamos o laudo completo. Foi um trabalho bem feito, ágil e completo”, complementou.

Victor Barros concluiu ressaltando a importância do reconhecimento como forma de evidenciar o empenho dos servidores do IML, que atuam, diuturnamente, nas atividades da segurança pública de Sergipe. “Esse reconhecimento é importante pois valoriza o trabalho da perícia e nos move a cada dia batalhar para executar essas ações de qualidade”, pontuou o diretor do IML.

Por: SSP/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc