Polícia Militar homenageia integrantes do corpo de profissionais de saúde da Corporação

Redação, 08 de Junho , 2021 - Atualizado em 08 de Junho, 2021

Na manhã desta terça-feira, 8, a Polícia Militar do Estado de Sergipe homenageou integrantes do corpo de profissionais de saúde da Corporação. Na ocasião foram concedidas medalhas em reconhecimento ao trabalho de médicos (as), enfermeiros (as), psicólogas (as), assistentes sociais e técnicos (as) de enfermagem, durante o combate a pandemia da Covid-19.

A solenidade de condecoração ocorreu no Salão Nobre do Quartel Central Geral (QCG) da PMSE, em Aracaju, e contou com a participação do comandante-geral, coronel Marcony Cabral, que promoveu a entrega de Medalhas de Tempo de Serviço de 10 anos e 20 anos, Medalhas do Mérito Policial Militar, além da mais alta honraria concedida pela Polícia Militar, a Medalha Alferes Tiradentes, que visa notabilizar e premiar militares, civis e instituições que tenham relevantes serviços prestados à Corporação.

O coronel Marcony enalteceu o trabalhado dos agraciados destacando a forma como a tropa enxerga os profissionais de saúde da PM. “A família policial militar vê em vocês pessoas que não deixam os irmãos de farda para trás. Essa premissa se reflete em várias ações desenvolvidas durante a pandemia. Desde o trabalho de acolhimento, passando pela dedicação diária e culminando no merecido reconhecimento. Sigam com essa motivação. Nunca deixem os colegas para trás, pois a tropa enxerga todos vocês como verdadeiros anjos da guarda. Um grande orgulho para todos nós”.

Para o coronel Saulo Fontes de Santana, diretor-geral do Hospital da Polícia Militar (HPM) e um dos homenageados, a outorga de medalhas representou o reconhecimento máximo da PM em relação aos profissionais de saúde, que trabalham para prestar um bom serviço à Corporação e aos seus integrantes.

A sargento Jacimara Santos Santana, enfermeira homenageada com as Medalha do Mérito Policial Militar e de Tempo de Serviço de 10 anos, destacou o seu sentimento de felicidade durante o evento. “É com muito orgulho que estou aqui nesse momento para receber as medalhas em reconhecimento aos meus serviços prestados a Instituição. Não esperava por essa honra, mas estou muito feliz, muito realizada e emocionada. É muito gratificante receber essa homenagem da polícia depois de 15 anos de dedicação”.

Os oficiais e praças do HPM não medem esforços para tratar, acompanhar e direcionar todas as ações possíveis, desde o planejamento das condutas, através do Comitê Covid-19, da triagem e classificação dos pacientes, até o acompanhamento e monitoramento diuturno dos acometidos pela doença, ultrapassando, em vários momentos, o universo administrativo da PMSE, por meio de visitas aos pacientes internados em outros hospitais do nosso Estado.

Além dos homenageados, estiveram presentes na solenidade o subcomandante da PMSE, coronel Paulo Paiva; o chefe da 2ª Seção do Estado Maior, coronel Edênisson da Paixão; o chefe da 1ª Seção, tenente-coronel José Sergio Campos Santos; e o chefe da 5ª Seção, tenente-coronel Fábio Machado.

Por: PM/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc