Itabaiana sediará Campeonato Brasileiro U-15 e U-23 de Wrestling, em julho

A competição acontece no dia 10 de julho no Centro de Iniciação ao Esporte

10 de Junho , 2021

O município de Itabaiana sediará em julho, o Campeonato brasileiro U-15 e U-23 de Wrestling. A principal competição nacional das categorias acontece no dia 10 de julho no Centro de Iniciação ao Esporte e vai reunir promessas da Luta Olímpica nacional em Itabaiana.


Os principais lutadores do país se reúnem no dia 10 de julho, em Itabaiana, Sergipe, para participar de dois importantes campeonatos nacionais: os Campeonatos Brasileiros U-15 e U-23 de wrestling nos três estilos presentes nos Jogos Olímpicos: estilo greco-romano, wrestling feminino e estilo livre masculino. O torneio U-15 para atletas de até 15 anos vale vaga para o Pan-americano da categoria previsto para acontecer em outubro no México. Já o torneio sub-23, reúne atletas que se preparam para os Jogos Pan-americanos Júnior em novembro na Colômbia.  


O presidente da Federação Sergipana de Luta Olímpica e Associadas, Luciano Vieira, visitou o Centro de Iniciação ao Esporte, acompanhado do Secretário de Esportes e Lazer e Cultura, Roosevelt Santana,  e vê como um marco a realização do torneio nacional em terras sergipanas para o crescente desenvolvimento da modalidade. “É o primeiro evento nacional aqui no estado de Sergipe e vai ajudar a fomentar muito o esporte no estado ter uma seletiva para competição internacional aqui. Além disso, o torneio vai incentivar outros municípios fora da capital a sediarem os eventos de wrestling no estado. Itabaiana é um município próximo da capital Aracaju e só temos a agradecer a oportunidade de realizar o evento, certamente o primeiro de muitos”, explicou Luciano.


O estado de Sergipe é um dos emergentes no cenário do wrestling nacional. Mateus Freire, integrante da seleção nacional de wrestling, vai representar o Brasil no Pan-americano Cadete e Júnior do México, de 9 a 13 de junho e é um dos frutos do trabalho realizado no estado.


Confira a programação do Brasileiro U-15 e U-23

Data: 10/07

Local: Ginásio do CIE – Itabaiana – SE

Eliminatórias e finais 10h às 15h

Fonte: Secom 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc