Maria vota a favor de PL e destaca importância da nomeação dos especialistas em gestão governamental

Redação, 10 de Junho , 2021

A deputada Maria Mendonça (PSDB) votou favorável e destacou a importância do Projeto de Lei 132/2021, de autoria do Executivo, que cria 22 cargos da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para o Estado. "Criar mais cargos e chamar pessoas competentes para atuar em setores estratégicos da administração pública estadual é algo essencial. Isso mostra o nosso compromisso em entregar uma gestão de qualidade para os sergipanos. É isso que acredito estarmos fazendo por meio da aprovação desse PL", defendeu. 

Maria salientou os resultados do ranking de Competitividade dos Estados, desenvolvido pelo Centro de Liderança Pública e pelo grupo britânico The Economist, para avaliar a gestão pública de entes estaduais. "Se compararmos Estados que possuem a carreira de EPPGG com aqueles que não possuem, veremos que esses profissionais fazem a diferença. Dos 15 com maior eficiência da máquina pública, nove possuem esses profissionais. Dos dez com a pior eficiência, oito não a possuem. E isso para citar só um dos indicadores avaliados pelo ranking", ressaltou. 

Além disso, para Maria, é importante dar uma resposta a todos aqueles selecionados no último concurso público que participaram do curso de formação da categoria. Os 22 novos cargos representam a quantidade suficiente para acolher todos os que não haviam sido recepcionados pelo Estado. “Graças a Deus, chegou o dia da votação desse PL que vai qualificar muito mais o serviço público do nosso Estado. Então, parabéns a todos os que foram contemplados", desejou Maria.
--
Assessoria Parlamentar deputada Maria Mendonça

O que você está buscando?