CES/SE proporcionou capacitação para secretárias executivas de quatro municípios

Redação, 11 de Junho , 2021


O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) realizou na manhã desta quinta-feira, 10, mais um Curso Básico de Secretaria Executiva para as secretárias executivas dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS). Desta vez, as representantes foram dos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Riachão do Dantas, Rosário do Catete e São Domingos.

A secretária executiva do CES/SE, Cristiane Prado Menezes, foi a responsável pela capacitação. “Estas secretárias executivas são novatas no cargo e vieram ter uma noção básica do trabalho de uma Secretaria Executiva dos Conselhos como o cuidado com as documentações, entender das legislações que regem os conselhos, como também saber fazer as Atas, Resoluções, Recomendações e saber encaminhá-las”, informou.

Segundo Cristiane, toda vez que um novo secretário ou secretária executiva toma posse, o CES/SE tem o cuidado de orientar porque é um trabalho imprescindível e importante para o respectivo conselho de saúde. O encontro ocorreu no auditório do CES/SE e atendeu aos protocolos sanitários em virtude da atual pandemia da Covid-19.

Por Gleydiomar Souza Góis


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc