São Cristóvão, Itabaiana e Malhador vão receber exposição de Santa Dulce

Redação, 12 de Junho , 2021


Na manhã dessa última sexta-feira, 11, o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, se reuniu com os representantes e idealizadores da exposição “Dulce pingo de amor”, montada no Shopping RioMar, e os prefeitos, Marcos Santana, de São Cristóvão, Adailton Sousa, de Itabaiana e Francisco de Assis, de Malhador. O objetivo foi levar os trabalhos a essas três localidades.

 


 
Durante a reunião foram sugeridas diversas ideias para levar a exposição da Santa por todo território sergipano. Inicialmente as obras serão expostas em pontos turísticos das três cidades que tem o forte exemplo da Irmã Dulce.

 


 
Para Dom João é um motivo de grande alegria e devoção onde os moradores das cidades e devotos da Santa podem fazer as suas orações e conhecer mais de perto a história de vida da Santa brasileira. “O povo de Deus das cidades de São Cristóvão, Itabaiana e Malhador serão contemplados com a exposição, pois irmã Dulce deixou o seu legado de amor, caridade e cuidado com os mais necessitados para todos nós, principalmente nessas três cidades sergipanas”, destacou o Arcebispo.

 


 
Os prefeitos se animaram com a ideia e logo já viabilizaram recursos e cederam espaços para montagem da exposição. “Estamos com o coração aberto e cheios de graça. Será uma grande alegria receber essas grandes obras em nosso município e só tempos a agradecer por este grande projeto e a todos os envolvidos”, disse o Prefeito Assisinho de Malhador.

 


 
A primeira cidade escolhida para receber a exposição foi a de São Cristóvão. De acordo com o Prefeito Marcos Santana, a exposição está prevista para o início do mês de Julho. “É importante lembrar que Santa Dulce iniciou a sua vida religiosa no convento do Carmo, então é um desejo receber a exposição na cidade para crescer a devoção a tão amada Dulce dos Pobres”, exaltou o gestor.

 


 
Em Itabaiana, terra onde aconteceu o primeiro milagre de Irmã Dulce, uma logística está sendo preparada para receber as obras que relembram a Santa. “Será um orgulho para o povo itabaianense receber essa exposição de uma mulher tão querida e conhecida em nossa cidade. As obras são muito bonitas e são expressão de fé, caridade e amor para todos que visitam”, comentou o Adailton Sousa, prefeito de Itabaiana.

 


 
Em breve, as datas da exposição serão divulgadas pelas respetivas prefeituras e a Arquidiocese de Aracaju.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc