Valmir de Francisquinho afirma “ Tem pesquisa que estou em 1º lugar para Governador”

Redação, 15 de Junho , 2021 - Atualizado em 15 de Junho, 2021


O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), disse nesta terça-feira (15), que tem pesquisa interna para governador do Estado, que o coloca em primeiro lugar: (estou no páreo)! O ex-prefeito também informou que convidou o ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) para ingressar no partido.

Valmir de Francisquinho explicou que está no páreo e “que todo mundo está jogando muito e estamos conversando com várias lideranças políticas,  e poderemos ser candidato a governador, senador, deputado federal e deputado estadual”. Acrescentou que: ” há  possibilidade dependo das conjecturas e dos entendimentos e a gente vê um momento muito propício para disputar uma candidatura a governo do Estado. A gente entende que neste momento as pessoas desejam renovação e esperança para um governador diferente e novo” .

Valmir acha que deve esperar mais um pouco para tratar do assunto com maior profundidade, porque ainda é muito cedo e vamos ver a questão da mudança da legislação eleitoral. A gente precisa aguardar também, porque ” está todo mundo jogando e eu também”.

Valmir de Francisquinho disse ainda: ” a pesquisa que tenho aqui no agreste deu 65% para meu nome. Outros como  Evaldo Nogueira (PDT), Fábio Mitidieri (PSD), tudo na base do 1%, 2%. Assim como, Laércio Oliveira (PP), o próprio Ulices Andrade. Vamos aguardar, no sertão, na capital, na grande Aracaju como terceiro lugar é muito bom”.

Valmir de Francisquinho não disse a ninguém que “sou candidato a governador, mas é possível, não estou afirmando, mas é possível. Como todos estão jogando também posso ser candidato a governador, ou a deputado federal ou quem sabe estadual”.

O ex-prefeito informou que a pesquisa citada acima foi apenas para consumo interno, mas que ele contratou mais dois institutos recentemente para novas avaliações em seu nome. Sobre a conversa que teve com Eduardo Amorim (PSDB) e o posicionamento dele, Valmir diz que Eduardo Amorim está pensando porque ainda é o presidente do PSDB em Sergipe e estamos aguardando sua resposta: ” essa história de que ele deixou o PSDB não é verdade. Ele continua dirigindo a legenda e quanto ao senador Alessandro Vieira (Cidadania) ter pegado o partido não tem nada confirmado”.

 

Por: Diógenes Brayner

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc