Pacientes com Covid-19 podem ser tratados em casa com Remdesivir, primeiro antiviral aprovado no Brasil

Farmáco antes administrado apenas em hospitais está, agora, disponível também no atendimento home care. Serviço contribui para a liberação de leitos e apoiar o sistema de saúde no enfrentamento à pandemia

Redação, 22 de Junho , 2021

Em meio ao agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil, setores da saúde se organizam para atender a demanda crescente de pacientes. Neste sentido, o home care exerce função estratégica na saúde, seja para atender pessoas infectadas com a Covid-19 em casa ou para desafogar os hospitais na liberação de leitos ocupados por doentes crônicos. 

Nesse contexto, a Pronep Life Care, marca do grupo Sodexo, pioneira no home care no Brasil, elabora nova modalidade de atendimento específica para Covid-19 e disponibiliza o programa Pronep Covid Remdesivir. 

O Remdesivir é o primeiro antiviral aprovado no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o tratamento da Covid-10 no Brasil. Pode ser administrado à pacientes que se encontram em terapia hospitalar e autorizados pelo médico a seguir com seu tratamento em casa. Por meio do programa, além do medicamento, a Pronep disponibiliza todo o suporte necessário como oxigênio, exames laboratoriais, atendimento pré-hospitalar e acompanhamento da vigilância clínica e farmacêutica do paciente com equipe especializada até a sua alta. 

O fármaco é destinado a pacientes que desenvolveram a forma moderada e grave da doença. Pode ser usado em pessoas acima de 12 anos de idade com presença de pneumonia detectada em exames clínicos, mulheres que não estejam grávidas e pesam acima de 40 quilos. Sua administração é feita via intravenosa, em no mínimo cinco dias e tempo máximo de 10 dias.  

De acordo com a Anvisa, esse é o primeiro medicamento com indicação em bula para Covid-19 fruto de análise de eficácia, segurança e qualidade.  

Hyran Godinho, médico e CEO da Pronep Life Care explica que o objetivo é contribuir para que pessoas com a doença possam ter uma recuperação rápida, no ambiente domiciliar, ao mesmo tempo em que, ao tratar do Covid dentro de casa, ajuda a aliviar o sistema público de saúde e a ocupação de leitos.  

Sobre a Pronep Life Care  

A Pronep atua diretamente no cuidado e atenção com as mais variadas necessidades: internação domiciliar especializada em procedimentos técnicos e maior complexidade, reabilitação, assistência domiciliar por equipe multidisciplinar, ou mesmo curativos, administração de medicamentos e outros procedimentos, além dos cuidados paliativos. 

Tudo é feito por uma equipe altamente qualificada e especializada, na casa do paciente, de acordo com suas necessidades individuais e familiares e com acolhimento e cuidado seguindo nosso propósito de fazer o bem, ouvir, sentir e cuidar. 

A qualidade do atendimento da Pronep garantiu o reconhecimento da Joint Commission International - JCI, que nos certificou com um selo respeitado mundialmente e, na época em que nos foi conferido, inédito para serviços de atenção domiciliar. Esta é a nossa marca: dedicação para cuidar de vidas e engajamento para fazer delas o nosso mais relevante compromisso. 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc