RAÇA (Race) / 2016

Redação, 26 de Junho , 2021

Mais um filme daqueles que tem a II guerra como pano de fundo, mas que conta uma história impressionante de como o esporte também era uma "arma" da comunicação nazista afim de tentar afirmar a superioridade da raça ariana.

No aspecto técnico não há muita coisa a falar, figurino, ambientação, fotografia tudo nos mínimos detalhes, mas o que mais prende o telespectador é realmente a fantástica história do mundialmente desconhecido detentor de quatro medalhas de ouro nas olimpíadas de 1936, o homem que fez Hittler passar vergonha dentro de sua própria casa, Jesse Owens.

Quando seu próprio país tem uma política discriminatória, mas sua força de vontade de mostrar que consegue ser o melhor e que pode superar qualquer obstáculo obstáculo a fim de se tornar o maior nome do atletismo dos EUA, eis que surge Jesse Owens, cuja sua história só fora reconhecida posteriormente.

Em 1936, Owens já era uma referência no atletismo e vai para a última olimpíada antes da guerra. Sem ter noção do que viria acontecer, Owens destrói todos os seus oponentes alemães e na frente dos olhos do Fhurer, faz todo Reich evitar qualquer tipo de encontro entre os dois. O longa também faz um paralelo na história das sapatilhas doadas por Adolf Dassler, Adidas, mas contada de forma bem diferente. Filme sensacional!


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc