Sebrae apresenta programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais

Com o programa, prestadores de serviços poderão se regulamentar através do MEI (Microempreendedor Individual)

Redação, 01 de Julho , 2021


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentou ao Governo de Itabaiana um programa de incentivo à regularização de trabalhadores informais através do MEI - Microempreendedor Individual. O intuito é promover a regulamentação destes trabalhadores, fornecendo a oportunidade de prestarem serviços para o próprio município. O programa foi apresentado em reunião no gabinete da prefeitura na manhã desta quinta-feira, 30.


De acordo com a Secretária de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, Lorena Souza, a adesão ao programa já foi encaminhada. “Essa parceria entre o Sebrae e o nosso município dará oportunidade aos pequenos profissionais informais para mostrar o seu trabalho, pois eles, assim que regularizados, poderão prestar serviços à prefeitura. Isso inclui pedreiros, marceneiros e qualquer trabalhador informal”, explicou Lorena. 


Segundo o prefeito Adailton Sousa, iniciativas que promovam o desenvolvimento e ofereçam melhorias para a população serão sempre bem vindas. “A gente tem uma parceria antiga com o Sebrae e eles sempre nos oferecem oportunidade de levar mais desenvolvimento ao nosso município. Já encaminhamos a adesão ao programa e esperamos oferecer muitos postos de trabalho e valorização aos trabalhadores”, disse Adailton. 


A reunião contou com a participação do Analista Técnico do Sebrae, José Ramalho Chagas Neto; do Coordenador Regional Itabaiana, Edilson Guimarães e da Gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Maria Anita Mendonça.

 

Por: Secom Itabaiana

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc