As Pandemias Bíblicas. (por Antonio Samarone)

Redação, 01 de Julho , 2021

O livro de Samuel conta que, em um terrível combate, os Filisteus derrotaram o exército de Israel, com a morte de 4 mil soldados judeus.

Como se não bastasse, os Filisteus se apossaram da Arca do Deus de Israel e levaram para o seu Templo. Javé ficou aborrecido e puniu duramente os filisteus.

A mão de Javé pesou sobre os filisteus que foram afligidos com tumores (bulbos). A Peste grassou violentamente sobre os Filisteus.

Com medo da morte e do sofrimento, os Filisteus reuniram o seu Conselho de Anciões, e consultaram os sábios, os sacerdotes e os adivinhos. Foram aconselhados a devolverem imediatamente a Arca do Deus de Israel.

A Arca de Israel permaneceu por sete meses na Terra dos Filisteus.

Entretanto, não poderão devolver a Arca vazia. O Deus de Israel para aliviar o peso do castigo exigiu uma reparação: mandem fazer cinco tumores e cinco ratos, todos de ouro, coloquem em um cofre, e devolvam junto com a Arca.

Providencias tomadas, a Peste sobre os Filisteus cessou imediatamente.

Não tenho motivos para desacreditar nas palavras de Samuel.

Antonio Samarone (médico sanitarista)


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc