Malhador: Brinquedos artesanais são produzidos para nova entrega do Criança Feliz

A ação da Secretaria Municipal de Assistência Social levará ainda mais alegria para as crianças malhadorenses

Redação, 03 de Julho , 2021 - Atualizado em 03 de Julho, 2021


A Prefeitura de Malhador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está iniciando a produção de brinquedos artesanais para uma nova entrega do programa Criança Feliz. Utilizando materiais recicláveis, o intuito da ação será o de levar alegria e conscientização aos pequenos que fazem parte da primeira infância.

 

 

“O programa Criança Feliz já bateu o teto de adesão em nosso município e já estamos buscando uma forma de atender ainda mais crianças. 100 famílias são atendidas através de atividades, distribuições de kits e demais ações que são levadas às residências dos malhadorenses por estarmos em período de pandemia”, destaca a Secretária Tamiris Andrade.

 

Sobre o programa

Instituído em 2016, o Programa Criança Feliz, do governo federal, articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, por meio da visitação domiciliar. A primeira infância se tornou, em diversos países, parte de políticas públicas para fortalecer vínculos, reduzir desigualdades e melhorar as perspectivas para o futuro da população.

Por: Secom Malhador 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc