Prefeitura de Macambira disponibiliza vacinas contra a gripe para a população em geral

Na próxima segunda, 12, haverá um Ponto de Vacinação na Praça São Francisco de Assis

Redação, 08 de Julho , 2021

Na próxima segunda-feira, 12 de julho, a Secretaria da Saúde de Macambira dá continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021. A partir das 08h, um Ponto de Vacinação estará montado na Praça São Francisco de Assis para aplicação das doses. A população em geral, acima de 6 meses de idade, poderá se vacinar.
Mas, atenção: quem se vacinou contra a Covid-19 deve esperar o intervalo de 15 dias. O Ministério da Saúde recomenda ainda que quem está prestes a ser vacinado contra o novo Coronavírus, tome primeiramente este imunizante

A secretária de Saúde do município de Macambira, Acácia Costa, reforça a importância da vacinação contra a gripe, principalmente, neste período de inverno, quando aumenta a incidência de doenças respiratórias. “Esta é a melhor forma de prevenção, pois diminui significativamente a chance de desenvolvermos doenças mais severas”, conta.

Um dos benefícios da vacinação contra a gripe é que ela melhora a imunização coletiva, contribuindo para a saúde da comunidade. “Apesar desta vacina não imunizar contra o Coronavírus, ela ajuda no diagnóstico da doença. Isso porque, se a população estiver vacinada contra a gripe, os profissionais da saúde poderão descartar a hipótese da doença e focar na possibilidade de ser a COVID 19, tornando mais rápido o início do tratamento”, alerta Acácia Costa. 

Portanto, não perca a chance de obter melhor qualidade de vida. Compareça ao Ponto de Vacinação, que ficará disponível até às 13h. Para a imunização contra a influenza, vírus causador da gripe, será necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação.

Ascom


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc