Força-Tarefa Covid-19 da UFS promoverá testagem para população de Macambira

Os testes gratuitos serão realizados na próxima segunda-feira (12)

Redação, 09 de Julho , 2021

A Força-Tarefa Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará 150 testes de covid-19 no município de Macambira/SE. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é analisar a porcentagem de infecção da população para que se possa promover um controle maior da doença, evitando sua propagação massiva.

A secretária da Saúde do município, Acácia Costa, foi em busca desta parceria com a UFS enxergando uma grande oportunidade. “Nós fizemos esta solicitação para que pudesse ser feito um estudo clínico epidemiológico, através da Universidade Federal, e sabermos como é que está o índice aqui no nosso município. Assim, poderemos tomar as melhores medidas socioeconômicas em prol do bem-estar da nossa população”, conta.

A partir das 8h da manhã até ao meio dia, os macambirenses podem se deslocar até a tenda que estará montada na Praça do Quiosque, para fazer a testagem gratuitamente. “Desde já, agradecemos a toda equipe da UFS responsável por esta iniciativa, um trabalho extremamente importante para cada um de nós enquanto cidadãos que buscam o quanto antes sair desta pandemia. E, convidamos toda a população de Macambira para se fazerem presente nesta ação oportuna”, completa Acácia Costa.

Atenção

Neste mesmo dia, haverá também uma tenta na feira livre para agendamento da segunda dose da Covid-19.

Além de uma outra tenda, no fundo da Igreja Matriz, só para vacinação da população em geral contra a gripe.

 

 

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc