Itabaiana: Plano Diretor será revisado e atualizado para ampliar o desenvolvimento urbano

Redação, 09 de Julho , 2021


Com o intuito de revisar e atualizar o Plano Diretor vigente no município de Itabaiana, o prefeito Adailton Sousa realizou uma nova reunião para projetar, de forma organizada, o desenvolvimento urbano da cidade.  O Plano Diretor é um instrumento que norteia as normas para o crescimento da cidade, unindo ações dos agentes públicos e privados. A reunião aconteceu no gabinete da prefeitura na última quarta-feira, 07, com a presença de diversos profissionais do município. 

 

O primeiro plano diretor criado no município foi em 1988 e o segundo, vigente até os dias atuais, foi criado em 2005. “Eu tenho a visão de fazer uma Itabaiana grande, de forma organizada e projetada para o futuro.  Esse é o pontapé inicial para juntos transformarmos ainda mais a realidade do nosso município, visando ampliar o desenvolvimento de maneira organizada e futurista”, afirmou Adailton. 

 

Participou da reunião o professor Rooseman de Oliveira Silva, que participou da coordenação do Plano de 2005. “A cidade cresce, se desenvolve e o plano precisa se adequar a isso. Em Itabaiana, o crescimento foi muito acelerado nos últimos anos e pensar em estratégias para o futuro, tendo em vista o crescimento dos próximos anos, é essencial”, disse o professor. 

 

Para reformulação do plano, uma comissão composta por diversos profissionais foi criada e a previsão é de criação de novas avenidas, espaços para construção de praças, normas para abertura de ruas e loteamentos, além de outros projetos no meio urbano.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc