Falta de tecnologia impede o crescimento de aulas EAD

Na pandemia, as matrículas no ensino a distância aumentou até 50%

Redação, 12 de Julho , 2021 - Atualizado em 12 de Julho, 2021

O ensino à distância que era amplamente discutido antes de pandemia, hoje não resta mais dúvidas de que a modalidade veio para ficar. As instituições de ensino e as aulas ministradas por professores particulares foram fortemente afetadas pelas medidas de isolamento social, migrando do presencial para o online.


Anteriormente, grande parte dos estudantes buscavam o ensino presencial, por considerarem que o nível de aprendizado seria superior quando comparado com as aulas remotas. Outro fator era a falta de investimentos em tecnologias capazes de entregar um serviço de qualidade, impedindo o ensino à distância se tornar algo viável no país.


“Há bastante tempo profissionais da educação tentam convencer alunos em relação às aulas virtuais. Porém, o Brasil ainda é carente de plataformas e tecnologias que possam entregar o melhor para o aprendizado remotamente e, por isso, a resistência no setor era muito grande, mas que vem sendo minimizada durante a pandemia”, comenta CEO da MyConsulor, Márcio Silva. 


A Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) buscou avaliar melhor o impacto da EAD no ensino presencial durante a pandemia por meio do CensoEAD.BR. A conclusão foi que o volume de matrículas no ensino a distância aumentou até 50% na pandemia. Em contrapartida, os professores particulares, como os que ensinam línguas estrangeiras, por exemplo, foram um dos que mais sofreram com a falta de recursos tecnológicos, por não contarem com o apoio de nenhuma instituição. 


A MyConsultor é uma plataforma que busca auxiliar na transformação digital, já que os recursos e ferramentas disponíveis atualmente, potencializam as possibilidades de atuação de diversos profissionais.

Como funciona a plataforma MyConsultor


Buscando um ambiente online e seguro, a MyConsultor conecta os profissionais e clientes, agregando valor e gerando oportunidade para ambos. Além de ter ajuda para conquistar novos clientes, o profissional tem a sua disposição uma plataforma eficiente e fácil de utilizar


O cadastro é realizado pelo site www.myconsultor.com.br/ consultor.html e os profissionais terão acessos aos serviços exclusivos, como agenda virtual com dias e horários disponíveis para atendimento, teleconsultoria, serviço de mensagem privada para se comunicar com o cliente, entre outros.


Além de professores, se você é consultor, médico, nutricionista, advogado, coach, personal style, personal training, arquiteto, engenheiro, contador, administrador, tradutor, publicitário, entre outro profissional liberal, MyConsultor é para você. Oportunidade para ampliar as oportunidades de negócio. Além de ganhar destaque da concorrência conquistando novos clientes.

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc