Governo de Sergipe nomeia 156 guardas prisionais

Convocados passarão por perícia médica e, posteriormente, farão o curso de formação

Redação, 19 de Julho , 2021

O governo do Estado publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (19), a nomeação dos habilitados e classificados no concurso público para provimento do cargo efetivo de Guarda de Segurança do Sistema Prisional. Inicialmente, o concurso foi para o preenchimento de 100 vagas, mas após aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Estado disponibilizou mais 50. Agora, para suprir demanda do Sistema Prisional, o Governo decidiu convocar mais 06 habilitados, totalizando 156 nomeações.

O concurso foi realizado em 2018 pela então Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), hoje Secretaria de Estado da Administração (Sead). Os nomeados deverão passar por perícia médica, de acordo com cronograma divulgado posteriormente pela Sead. Após isso, poderão tomar posse e, em seguida, fazer o curso de formação a ser realizado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol) e Escola de Gestão Penitenciária (Egesp).

De acordo com o secretário de Administração, George Trindade, a nomeação dos policiais penais é mais um importante passo que o governador Belivaldo Chagas está dando para reforçar a segurança pública em Sergipe.

Para conferir a lista dos convocados, acesse a edição 28.711 do Diário Oficial do Estado de hoje, 19 de julho.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc