Governo de Itabaiana lança sistema para agendamento da vacinação contra a Covid-19

Redação, 20 de Julho , 2021 - Atualizado em 20 de Julho, 2021

O Governo de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira (19) um sistema de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. O sistema de agendamento será realizado pelo whatsapp através do número: 1 (844) 293-3382.

O sistema será administrado pela empresa Acone e obedece todas as restrições a fim de garantir a segurança dos dados. Ao salvar o contato, automaticamente, aparecerá a logomarca da empresa responsável.

Para agendar a vacinação, as pessoas deverão salvar o contato e enviar uma mensagem no whatsapp. Posteriormente, o sistema responderá e levantará alguns questionamentos. Não será necessário a apresentação do CPF para o agendamento. Ao invés disso, as pessoas deverão apresentar o número do cartão SUS ou o nome completo e o nome da mãe. Caso o indivíduo responda corretamente, o sistema solicitará o comprovante de residência. Ao enviar o comprovante, a pessoa aguardará a confirmação do agendamento. No ato da confirmação, o sistema enviará o local e horário que a pessoa deverá se encaminhar para ser vacinada.

De acordo com o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, a novidade qualificará mais ainda o plano municipal de imunização, “não tenho dúvidas que o nosso trabalho com a vacinação dará um salto de qualidade. Já não bastasse sermos eficientes em 100% na aplicação da vacina no nosso município, faremos um trabalho para qualificar o atendimento ao nosso povo. Além de acabar com as filas e distribuição de fichas, facilitará o trabalho dos nossos profissionais de saúde”, ressaltou.

Se você reside em Itabaiana e o seu cartão SUS é de outra localidade, procure uma unidade de Saúde para atualização dos dados.

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc