Bragantino já é uma real ameaça ao Brasileirão 2021?

Redação, 20 de Julho , 2021 - Atualizado em 20 de Julho, 2021

Em 2019 foi campeão da Série B, mas será que em 2021 o Red Bull Bragantino vai conseguir se tornar o novo campeão do Brasileirão Série A? Ora, se essa questão, ainda há poucos meses, era um pouco despropositada, a verdade é que, atualmente, já não é. Isso porque, o time do Bragantino conseguiu um início de temporada muito forte, somando vitórias muito importantes contra outros favoritos ao título, como é o caso do Flamengo. Será que temos surpresa?

 

 

 

Foto:flickr.com/photos

 

 Apresentando um orçamento muito grande para seu elenco, bem como mais de 150 milhões de reais em contratações para essa temporada, o time do Red Bull Bragantino é, de longe, dos times brasileiros que mais têm investido nessas duas últimas temporada. A verdade é que, rapidamente, se percebeu que o dinheiro pode mesmo conseguir criar um projeto ambicioso e que acabe cativando alguns dos maiores talentos de nosso futebol.

Prova disso mesmo é que, em uma das contratações mais faladas dessa temporada, um jovem talento do Flamengo decidiu aceitar a proposta tentadora do Bragantino. Contudo, esse não foi o único exemplo, uma vez que o time está apresentando um elenco muito jovem, mas que está conseguindo responder tanto a nível esportivo e, em um futuro próximo, se espera também a um nível financeiro.

Bragantino está assumindo o papel de candidato

Não existem grandes dúvidas que o time do Bragantino, em 2020, não teve a melhor reentrada possível na Série A, mesmo tendo sido um dos times que mais investiu. Isso porque, durante uma longa fase da temporada, e mesmo apresentando jovens altamente talentosos, o time estava sentindo dificuldades para ganhar seus jogos. De tal ponto que foipreciso chegar ao último terço do Brasileirão para que, finalmente, o Bragantino conseguisse se fixar no meio da tabela classificativa.

Porém, se essa primeira experiência do Red Bull Bragantino na Série A não foi tão positiva, o mesmo não se pode dizer sobre o que está acontecendo nesse início de temporada. Com resultados positivos contra favoritos como o Flamengo, o time está jogando um jogo muito positivo. De tal forma que, para além de estar perto do topo do Brasileirão, também está sedando muito bem na Copa Sul-Americana.

Por isso mesmo, e graças a resultados muito positivos, poucos são os especialistas que estão agora descartando o time do Bragantino como sendo um claro candidato a, pelo menos, lutar até bem perto do final pela conquista do Brasileirão. Porém, será que seu elenco mais jovem conseguirá aguentar a pressão, tendo o sangue frio para ganhar jogos equilibrados (como acontece quase sempre no futebol brasileiro ao mais alto nível)?

Estratégia da Red Bull no Bragantino não é só esportiva

Mesmo tendo admitido publicamente que o objetivo dessa compra do time do Bragantino seria para elevar a equipe ao mais alto nível do futebol brasileiro, seria um erro pensar que os responsáveis pelo time estão somente olhando para a componente esportiva. Isso porque, no final de conta, e cada vez mais, o futebol está sendo encarado como um negócio.

Por isso mesmo, a estratégia do Red Bull é simples: contratar jogadores jovens talentosos com provas dadas. Assim sendo, para além da componente esportiva que possam entregar de imediato, passados alguns anos, podem acabar conseguindo vender esses mesmos jovens com um retorno muito mais elevado em relação ao que conseguiram comprar. Ou seja, a estratégia de contratação de jovens talentos brasileiros é precisamente essa.

Bastará observar o que está acontecendo com o time do Leipzig, que também tem como dono o Red Bull. Em menos de dez anos de existência, o time alemão não só está discutindo o título alemão contra gigantes como Dortmund ou Bayern, como também está conseguindo protagonizar grandes vendas. Será que, como as probabilidades do https://sportsbet.io/pt/sports/soccer/inplay indicam também irá acontecer o mesmo com o Bragantino?

O que você está buscando?