Conseguirá time do São Paulo virar essa temporada 2021?

Redação, 20 de Julho , 2021 - Atualizado em 20 de Julho, 2021

Tendo se apresentado para essa nova temporada com muita ambição e esperança, mesmo não tendo conseguido apresentar seu melhor futebol nos últimos anos, o time do São Paulo fez algumas contratações para tentar reforçar seu elenco. No entanto, pelo menos nesse primeiro terço de Brasileirão Série A, o histórico time brasileiro está desiludindo bastante.

 

 

 

Source: https://www.flickr.com/photos/wallyg/7696079362

 

 A verdade é que, apesar do São Paulo Futebol Clube nunca ter sido pensado como sendo um dos claros favoritos a conquistar o Brasileirão Série A, fica difícil também arriscar uma temporada em que o time não poderá estar lutando até ao final pelo título de campeão nacional. Porém, avaliando pelo que está acontecendo nesse início de temporada, rapidamente a esperança dos torcedores está desaparecendo.

Somando mais empates do que qualquer outro resultado, o time do São Paulo está mais próximo da zona de rebaixamento do que, propriamente, na luta ativa pelo título de campeão brasileiro. Tais resultados podem se dever muito às dificuldades que o time está tendo para conseguir encontrar soluções ofensivas, que com certeza iriam ajudar muito a conseguir desbloquear jogos. Ainda assim, qual estará sendo o principal problema do time do São Paulo?

 

 "O Profeta” decidiu sair a meio da temporada

 

 Poucos são aqueles que conseguem negar que o experiente jogador Hernanes não é, nesses últimos anos,um dos maiores símbolos do time do São Paulo. Contudo, e talvez quando o time mais precisava de sua liderança e qualidade, a verdade é que, de forma algo surpreendente, “O Profeta” decidiu deixar o time, onde foi muito felizmente. De relembrar que Hernanes conseguiu ajudar na conquista de títulos importantes como o Campeonato brasileiro ou até mesmo o Campeonato Paulista.

No entanto, talvez um pouco mais desmotivado com as últimas temporadas de seu time, Hernanes também não estava conseguindo entregar o que pretendia, em uma ajuda para o time conseguir obter os resultados pretendidos. Em uma carta muito emocionada, o experiente jogador demonstrou mais uma vez uma enorme emoção por essa passagem pelo time, garantindo que irá continuar estando na torcida por novas conquistas do São Paulo.

É importante também salientar que o time do São Paulo está tendo algumas dificuldades com lesões. Prova disso são os indisponíveis Miranda, Rigoni e Luciano, que certamente iriam ser muito benéficos para o time, mas que continuam estando ausentes. Mas será esse um motivo suficientemente forte para que o histórico time não esteja conseguindo responder do melhor jeito dentro dos gramados?

 

Resultados estão surgindo mais na Libertadores

 

 Por estranho que se possa parecer, a verdade é que os resultados e exibições do time do São Paulo estão sendo bastante superiores na Libertadores, ao ponto do time estar conseguindo disputar as quartas dessa que é uma das provas mais importantes de times da América do Sul. Se apresentando sempre como sendo um time muito competitivo, algo de diferente parece estar acontecendo quando o mesmo time joga para as provas internas.

Porém, é crucial não esquecer que o time do São Paulo, quase que eternamente, é sempre um dos grandes favoritos a lutar por todos os títulos nacionais. Assim sendo, e apresentando quase sempre uma disponibilidade financeira que outros times da Série A não conseguem apresentar, o time poderá conseguir sair desse momento mais ruim com contratações que possam realmente trazer qualidade geral para todo o elenco.

Contudo, até que tal aconteça, poucos são os especialistas que consideram que São Paulo será uma ameaça para os times de topo na conquista de tanto a Libertadores como do Brasileirão Série A. Portanto, resta saber que a diretoria iria responder a essas adversidades, se sabendo que sua torcida nunca deixou de ser muito exigente.

 

O que você está buscando?