Conselho Estadual de Saúde de Sergipe orienta o CMS de Neópolis

Os representantes do Conselho de Saúde de Neópolis tiraram dúvidas sobre documentações do controle social e do processo eleitoral

Redação, 20 de Julho , 2021

O Conselho Estadual de Saúde de Sergipe (CES/SE) é um órgão do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como uma de suas atribuições contribuir para o bom funcionamento dos Conselhos Municipais de Saúde (CMS). Com base nisso, todos os CMS que buscam orientações são recebidos pelo órgão estadual.

Na manhã desta terça-feira, 20, a vice-presidente do CES/SE, Sheyla Andrea dos Santos, e a secretária executiva, Cristiane Prado Menezes, receberam o presidente do CMS de Neópolis, Tiago Félix dos Santos; juntamente com o vice-presidente, Lourival Souza, e a 2ª secretária da Mesa Diretora do conselho municipal, Cristiane Vieira Barbosa. Eles vieram com o intuito de tirar dúvidas sobre documentações do controle social e do processo eleitoral, e ainda, solicitar cópia do termo do Programa de Inclusão Digital (PID), que era um programa federal no qual disponibilizava equipamentos como computador, impressora, tv e antena parabólica para os conselhos municipais de saúde.

“Esta reunião foi de fundamental importância para que nós pudéssemos sanar as dúvidas que estavam em aberto. As eleições do CMS de Neópolis eram para ter ocorrido em 2020, mas devido à pandemia e com a resolução do CES/SE do ano passado, prorrogando o mandato por um ano, chegou o momento de fazermos os procedimentos legais para a realização do processo eleitoral. Como também viemos buscar cópia do PID com os equipamentos do Conselho Municipal e também buscar esclarecimentos sobre o DigiSUS. Estamos saindo satisfeitos com as explicações“, informou Tiago Félix.

Ascom do CES/SE


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc