Em live da Câmara, Emília Corrêa fala sobre Procuradoria da Mulher e combate à violência doméstica

Redação, 21 de Julho , 2021


Arte: Vanessa Passos

Na noite desta terça-feira, 20, aconteceu mais uma live no instagram da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) com o intuito aproximar a população aracajuana das ações legislativas. A convidada desta semana foi a parlamentar Emília Corrêa (Patriota), que utilizou a oportunidade para explicar a importância da Procuradoria da Mulher da Câmara.

De início, Emília destacou a importância da Procuradoria. "Essa será mais uma alternativa para que as mulheres possam buscar suporte e orientação, pois a Procuradoria dá um norte a essa vítima que por inúmeros motivos, não consegue ir à uma delegacia. Será um instrumento que a Câmara irá proporcionar às mulheres aracajuanas``, completou.

Ainda de acordo com a parlamentar, muitas mulheres sofrem violência e não sabem como buscar ajuda. “A procuradoria irá acolher as mulheres vítimas de violência, seja qual for. Lá a mulher será acolhida, a partir disto por meio de uma rede de apoio daremos a mão e fazer todo o procedimento sem que a vítima se exponha”, destacou Emília Corrêa.

Outro ponto comentado pela vereadora foi a importância do empoderamento feminino e representatividade feminina na política. “Muitas mulheres ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa nas tomadas de decisões políticas. Até hoje, infelizmente, no nosso cenário é de baixa representatividade feminina”, disse.

Finalizando a live, ela agradeceu a iniciativa da comunicação da Câmara e participação dos internautas, e reforçou que a luta de enfrentamento a violência doméstica não pode parar. “Denunciem, não tenham medo de falar. Vocês têm acolhimento”, concluiu.

Fonte: Agência Câmara Aracaju

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc