Itabaiana: Cerca de 600 kits alimentares são entregues aos alunos da rede municipal

As entregas fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Redação, 26 de Julho , 2021


Os alunos matriculados na rede municipal de ensino do município de Itabaiana receberam kits alimentares do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), da Secretaria Municipal de Educação. Ao total, foram entregues cerca de 600 kits na manhã desta sexta-feira. 23, na Escola Municipal Dom José Tomás, no Povoado Rio das Pedras.

Os kits são compostos por frutas, verduras, carnes, raízes e alimentos não perecíveis. “Foi pensado em uma alimentação equilibrada e completa para garantir todo o suporte de nutrientes que uma criança necessita em idade escolar”, explicou Mércia Félix, Secretária de Educação do município.

A retirada do Kit é feita pelo responsável do aluno na unidade escolar em que o estudante está matriculado. Para obedecer os critérios sanitários necessários para o enfrentamento a Covid-19, todos fazem o uso de máscara e as equipes fazem a higienização com álcool em gel. Além disso, uma equipe fica responsável pela coleta de dados e outra pela entrega. 

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc