EUA fazem alerta após avanço da Covid entre não vacinados

Redação, 26 de Julho , 2021

Foto: Flickr, White House


O imunologista e assessor de Joe Biden Anthony Fauci afirmou que o país pode ter problemas com possíveis mutações do vírus.

Os Estados Unidos fizeram um alerta após o avanço da Covid entre os não vacinados. 

Neste domingo (26), o imunologista e assessor de Joe Biden Anthony Fauciafirmou que o país “pode ter problemas” se não trabalhar melhor para imunizar a sua população contra a doença.

 
“Se você permitir que o vírus circule livremente, você dá a ele mais uma oportunidade de sofrer mutações e isso pode acabar criando uma variante que, de fato, escapa da proteção das vacinas”, afirmou em entrevista à MSNBC.

Um levantamento feito pelo Center for Public Affairs Research mostrou que, entre os americanos adultos que ainda não foram imunizados, 35% disseram que provavelmente não irão se vacinar. Outros 45% garantiram que não irão tomar a vacina.

Os casos de Covid estão aumentando em estados com baixas taxas de imunização. Na semana passada, a governadora do Alabama, Kay Ivey, afirmou que os que optaram por não se vacinar são culpados pelos novos surtos.

Por: Antagonista 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc