IFS: campus Glória abre inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite

Tema que norteará as discussões da sétima edição do evento será “Estratégias para aumentar a competitividade dos produtos lácteos brasileiros"

Redação, 26 de Julho , 2021

Estão abertas as inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite, evento acadêmico-científico do Campus Glória, realizado por meio da Coordenadoria do curso superior de Tecnologia em Laticínios que, anualmente, promove debates entre professores, alunos, pesquisadores, produtores e profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a cadeia produtiva de leite e derivados.
 
A 7ª edição do evento ocorrerá no período de 11 a 13 de agosto com palestras ao vivo transmitidas pelo canal do YouTube IFS Campus Glória. Devido à pandemia da Covid-19, este é o segundo ano consecutivo em que o evento será realizado de forma totalmente online.

O tema que norteará as discussões da sétima edição do evento será “Estratégias para aumentar a competitividade dos produtos lácteos brasileiros”. Dentre os destaques da 7ª edição, estão as palestras “Mercado de queijos do Brasil e suas tendências” que será proferida pelo engenheiro Fábio Scarcelli, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ) e “Leite cru, objetivo reconquista” que terá como palestrantes a Dra. Débora de Carvalho Pereira Sperat Czar, diretora-geral da Associação SerTãoBras e professora na área de Queijos em Paris, e o jornalista Arnaud Sperat Czar, presidente da Fondation pour la Biodiversité Fromagère e autor de vários livros sobre queijos artesanais. Os dois profissionais são respectivamente jornalista e editor-chefe da Revista Profession Fromager na França.

A programação conta ainda com profissionais de diversas empresas e instituições renomadas do país, como o Instituto Federal do Rio de Janeiro, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Agreste de Pernambuco, Instituto de Tecnologia de Alimentos e as empresas Fermentech e Vigor Alimentos.

As inscrições para o 7º Workshop do Dia do Leite são gratuitas e estão disponíveis no endereço https://www.even3.com.br/7workshopdodiadoleite/, onde também é possível conferir a programação completa do evento. Os interessados têm até o dia 06 de agosto para efetuar a inscrição.

No ano de 2020, devido ao formato online, o evento superou a marca de 400 inscritos, com público oriundo de diversos estados do país. A expectativa era alcançar uma média de 250 participantes e, este ano, a comissão organizadora segue bastante otimista para mais uma edição.

O 7º Workshop do Dia do Leite é uma realização do IFS Campus Glória, por meio da Coordenadoria do curso superior de Tecnologia em Laticínios, com apoio do Grupo de Pesquisa TecPA e da empresa Fermentech.

Fonte: Ascom/IFS


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc