Técnico do Botafogo é expulso após insultar e ofender a honra de árbitro sergipano

Redação, 26 de Julho , 2021 - Atualizado em 26 de Julho, 2021


Foto: Reprodução SporTV

Durante a partida em que o Botafogo venceu o Confiança pelo placar de 1x0, dentro da Arena Batistão, no último sábado, 24, um fato chamou a atenção que não foi o gol de Romildo. O técnico da equipe carioca, Enderson Moreira, insultou e ameaçou o quarto árbitro da partida, o sergipano Michael Vinicius Santos Freitas, com palavras que colocavam em questão a competência do profissional. O Portal 93 Notícias, que transmitiu a partida através do YouTube, repudia a atitude.

“Você é um cara despreparado para trabalhar. Cadê o seu rádio, que quebrou? Tá vendo como você é despreparado? Você é despreparado, tem que entender isso”, esbravejou o treinador que fazia o jogo de estreia no comando da equipe. O fato aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo e não parou por ai.

“Então você trabalha aqui por que, então? Vai trabalhar com vôlei, com outro esporte qualquer, tá certo? Você é despreparado. Coloca lá no relatório o que eu falei para você ver. Põe lá. Porque você não tem capacidade para poder fazer. Vai trabalhar aí o resto da sua vida”, insultou Enderson colocando o dedo na cara do quarto árbitro. O técnico necessitou ser contido pelo assistente do Botafogo.

Na súmula, o árbitro da partida, Zandick Gondim Alves Junior, do Rio Grande do Norte, relatou. "Após receber o primeiro cartão amarelo o sr. Enderson Alves Moreira se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu as seguintes palavra de forma ostensiva e ofensiva: 'Você não sabe trabalhar caralho, porra!' por este motivo o mesmo recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do cartão vermelho. Após ser expulso o mesmo se recusou a deixar o campo de jogo e se dirigiu novamente até o quarto árbitro de forma ostensiva precisando ser contido por seu auxiliar técnico que não conseguiu, e assim proferiu as seguintes palavras: 'Você é despreparado, eu falei porra, vai trabalhar com vôlei, vai trabalhar com outro esporte qualquer, pode colocar no relatório tudo que eu falei, vai trabalhar aí o resto da sua vida'. O mesmo resistiu a deixar os arredores do campo de jogo, tendo que ser acompanhando pelo delegado da partida. Informo também, que o quarto árbitro sentiu-se com a honra ofendida."

Confiram o vídeo

*Com informações do GE RJ

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc