Governo de Sergipe e Federações Olímpicas assinam termo de adesão ao programa 'Sergipe no Pódio'

Lançado em março de 2021, o programa tem como principal objetivo incentivar o esporte de alto rendimento

Redação, 27 de Julho , 2021

Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Superintendência Especial de Esportes, a superintendente Mariana Dantas e os presidentes de federações de esportes olímpicos assinaram o termo de adesão ao programa 'Sergipe no Pódio'.

Lançado em março de 2021, o programa 'Sergipe no Pódio' é uma realização do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), com execução da Superintendência Especial de Esportes (Supee), e tem como principal objetivo incentivar o esporte de alto rendimento.

Assim, as federações olímpicas podem indicar os seus melhores e principais atletas para receberem passagens aéreas, representando o Estado em competições nacionais e internacionais. Para isso, o Governo disponibilizará o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) anualmente para cada uma das federação participantes do programa.

Estiveram presentes à solenidade de assinatura do termo de compromisso, os presidentes das federações de Futsal, Boxe, Badminton, Atletismo, Automobilismo, Handebol, Luta Olímpica e Remo. Com o termo assinado, as federações já podem solicitar as passagens aéreas para seus atletas e técnicos viajarem para competir e levar 'Sergipe ao Pódio'.

“Este programa é bastante interessante. Quero agradecer ao Governo do Estado, por meio da superintendente Mariana Dantas, que dará uma ajuda bastante significativa aos nossos atletas, pilotos. Este ano, ainda temos o Campeonato Brasileiro e a Copa do Nordeste de Kart. O programa contribuirá muito para que nossos pilotos possam se deslocar para os estados das competições. É um projeto bastante viável. Acredito que todos aqueles que conseguiram colocar sua federação dentro do que diz a lei serão contemplados com o benefício”, disse Kennedy Fonseca, presidente da Federação Sergipana de Automobilismo. 

Para a superintendente Mariana Dantas, o 'Sergipe no Pódio' vem cobrir uma lacuna existente no esporte, possibilitando que os jovens atletas se dediquem apenas aos treinamentos e preparação, na certeza de que terão uma verba suficiente para cobrir as despesas com viagens e hospedagens, preocupando-se apenas com a participação na competição.   
 
“É a primeira vez que um projeto dessa natureza é criado para beneficiar o atleta sergipano. Foram contempladas 14 federações. Convém lembrar que o edital foi aberto a todas as modalidades olímpicas, vinculadas ou reconhecidas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Eles terão acesso ao programa por meio de emissão de passagens aéreas, garantindo a participação dos atletas da modalidade e dos principais técnicos também, a fim de que possam estar capacitados a oferecer o melhor a nossos atletas. É uma alegria muito grande, e tenho certeza de que esse é o início de muitas outras alegrias que virão”, comentou a superintendente Mariana Dantas.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc