Maria defende implementação de políticas públicas que beneficiem os agricultores

Redação, 28 de Julho , 2021

Ao parabenizar os agricultores sergipanos pela passagem do seu dia, celebrado nesta quarta-feira (28), a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) destacou a importância de se estabelecer políticas públicas que garantam a sobrevivência desse segmento que, ao seu ver, é importante vetor do desenvolvimento. 

“Nem sempre nos damos conta, mas precisamos lembrar que os agricultores são responsáveis pela geração de milhões de empregos diretos na agricultura, e milhares de outros indiretos em diversas áreas, como a indústria têxtil, por exemplo”, ressaltou.

Recentemente, atendendo a um pedido de Maria Mendonça, a Assembleia Legislativa aprovou e o Governo do Estado prorrogou o Decreto 40.462/2019 estabelecendo em 2% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda do milho.

“Os produtores de milho, assim como todos os segmentos, sentiram o peso da crise sanitária gerada pela pandemia da Covid-19 e, nada mais justo que prorrogarmos esse benefício para que eles pudessem passar por esse momento com mais tranquilidade”, afirmou a deputada.   

Maria, também, é autora do Projeto de Lei, já aprovado pelo Legislativo estadual, que institui o Programa de prevenção e combate às doenças causadas pela exposição solar do trabalhador rural.

"O trabalho no campo, é árduo. E essa exposição diária, por horas, pode acabar desenvolvendo problemas sérios, como é o caso do câncer de pele, um dos mais comuns entre os tipos de cânceres”, disse a deputada, observando é dever do Estado garantir a dignidade, a saúde e a adoção de iniciativas que viabilizem o sustento dos produtores rurais sergipanos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc