Causa animal: reunião discute medidas para minimizar o abandono e incentivar a adoção em Itabaiana

Redação, 29 de Julho , 2021


Medidas para minimizar o abandono animal e incentivar a adoção foram debatidas em reunião entre o Governo de Itabaiana e integrantes da Associação dos Bichos Carentes de Itabaiana (ABCITA). A reunião aconteceu na última segunda-feira, 26, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.


De acordo com Adailton, a reunião foi um momento oportuno para ouvir as demandas e enfrentar as dificuldades enfrentadas. “Existe um trabalho já consolidado em Itabaiana quando se trata de causa animal. Agora, o nosso intuito é ampliar esse serviço, além de criar medidas que contribuam para minimizar o abandono animal e incentivar a adoção”, explicou Adailton Sousa.


 A reunião contou com a participação da vigilância sanitária do município, além da coordenadora da casa de passagem animal, Micherlyne Silva. “A reunião foi muito produtiva. Eu já estive do outro lado, já fiz parte da ABCITA e sei o quanto os trabalhos desenvolvidos pelas ONGs são importantes, assim como o trabalho do poder público. O intuito é que a gente possa lutar por essa causa juntos e unidos”, afirmou Micherlyne. 

 

Em sete meses de gestão, 20 importantes projetos já foram enviados para a Câmara de Vereadores, e outros cinco já estão sendo elaborados, todos com o intuito de melhorar a situação dos animais em situação de rua. 


A reunião também contou com a participação da Secretária de Agricultura, Lorena Souza, e da Secretária de Saúde, Priscilla Mello. 


CASA DE PASSAGEM ANIMAL 


O posto de saúde e casa de acolhimento animal Maria Salete da Silva, a casa de passagem animal, em Itabaiana, é referência nos cuidados de cães e gatos no estado. Situada no Povoado Estreito, às margens da BR-235, o local recebe animais em situação de abandono, acometidos por doenças ou vítimas de acidentes, acolhe, trata e prepara para ganharem um novo lar. 

Por: Secom Itabaiana


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc UA-190019291-1 google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc