FIC: Mais de 200 canções foram inscritas no Festival Itabaianense da Canção

Resultado das músicas classificadas será divulgado na próxima terça-feira (03)

Redação, 01 de Agosto , 2021


As inscrições para o primeiro Festival Itabaianense da Canção (FIC) encerraram-se na última sexta-feira (30). Segundo os organizadores, mais de 200 canções foram inscritas e participarão do festival. 

A primeira fase de classificação será na próxima terça-feira (03) quando a Secretaria Municipal de Cultura divulgará o resultado das músicas classificadas. O festival premiará jovens e adultos do meio artístico e será realizado no dia 28 de agosto, data em que se comemora o aniversário do município de Itabaiana. 

De acordo com Roosevelt Santana, secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, são mais de 20 mil reais em prêmios, distribuídos entre os vencedores de cada categoria. “O nosso intuito é dar visibilidade aos artistas do nosso estado, incentivar a arte e, ao mesmo tempo, beneficiá-los com as premiações. Eu faço o convite a todos os cantores e compositores a conhecerem e participarem do nosso festival” convidou o secretário. 

Roosevelt também destacou o resultado positivo na procura pelas inscrições, “felizmente tivemos uma grande procura, o que significa que Itabaiana tem muito a crescer com o nosso festival de música. É uma oportunidade e tanto para milhares de talentos que temos espalhados na nossa cidade. Ultrapassar duzentas inscrições é confirmar que o nosso festival já é um sucesso”, ressaltou.

Dúvidas podem ser tiradas através do número (79) 9 9102 7325. 

Por: Secom Itabaiana

O que você está buscando?