Concursos públicos do Tribunal de Justiça de Goiás e do Banco do Brasil são os mais buscados no segundo trimestre

Redação, 03 de Agosto , 2021


Um recente levantamento realizado pelo Gran Cursos Online, empresa especializada em educação e capacitação para concursos públicos, mostra quais são os 5 concursos públicos mais buscados pelos brasileiros ao longo do segundo trimestre de 2021, com relação ao primeiro.
 

O certame do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) é o que reúne o maior volume de busca e interesse dos candidatos, apresentando um aumento de 207922% nos últimos 90 dias. 
 

Em seguida, destaca-se o concurso do Banco do Brasil, com crescimento de 7567%. O salto está associado ao lançamento do edital e abertura de inscrições para preencher as vagas de Agente de Tecnologia e Agente Comercial no último mês e por ser em um órgão bastante visado e concorrido, que teve o último edital publicado em 2018. 
 

O monitoramento, que apurou os concursos mais buscados durante o segundo trimestre, quando comparados com o trimestre anterior, pelo Google Search Console, aponta que, logo na sequência, aparecem o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), respectivamente, como as oportunidades de carreiras mais desejadas pelos concurseiros. 
 

Confira, a seguir, o ranking do aumento da busca por concursos públicos no Brasil no segundo trimestre:
 

Concursos

Aumento de busca

Banco do Brasil
7567%

TJGO
207922%

TJDFT
59%

TJRJ
30,12%

ABIN
4,68%

(Fonte: Gran Cursos Online)
 
“Entre os principais motivos pelo aumento de busca e interesse pela carreira pública, destacam-se o avanço da vacinação no país, a retomada gradual dos concursos públicos, com oportunidades para órgãos que atraem bastante atenção dos concurseiros e são concorridos, como o Banco do Brasil e os Tribunais de Justiça, além da estabilidade financeira e empregatícia", comenta Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online.
 
Dentro desse crescimento, o levantamento revelou ainda que o Distrito Federal é o Estado que mais comprou cursos preparatórios para concursos durante os meses de abril, maio e junho, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 
 

Sobre o Gran Cursos Online 
O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

Para mais informações, contatar
Amanda Mathias
Assessoria de Imprensa


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc