PRF Sergipe recupera carreta roubada e detém suspeitos de integrar quadrilha criminosa

Com eles foram encontrados cheques, cartões de crédito e anfetaminas

Redação, 04 de Agosto , 2021

Na tarde de ontem (03), policiais rodoviários federais recuperaram uma carreta roubada e detiveram três homens suspeitos de integrar quadrilha criminosa. O flagrante aconteceu no km 148 da BR-101, em Estância/SE.

Após o recebimento de denúncia, uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE/SE) da PRF em Sergipe abordou um veículo VW/GOLF com placas da Bahia, suspeito de envolvimento no roubo de uma carreta, crime ocorrido há cerca de uma semana, na cidade de São Desiderio/BA. Enquanto eram identificados o condutor e o passageiro do automóvel, que estaria sendo usado como “batedor”, a equipe visualizou um caminhão trator atrelado a dois reboques, ostentando placas de identificação diferentes das relatadas no roubo. Contudo, como o conjunto possuía características semelhantes às da denúncia e transitava apenas alguns metros atrás do Golf, os policiais também deram ordem de parada ao condutor.

Busca minuciosa nos dois veículos abordados revelou elementos que levantaram suspeitas da associação dos três indivíduos abordados no roubo do VOLVO/FH 540, que supostamente estaria carregado com quase 52 toneladas de soja. No momento da abordagem policial, a carga não foi visualizada, o painel da carreta estava danificado, indicando possível retirada de equipamento rastreador, e alguns sinais identificadores foram adulterados.

Com os abordados, que alegaram ter como destino a capital sergipana, os policiais encontraram diversos cartões de crédito, cheques e 25 comprimidos de anfetaminas, entre outros pertences. Um deles tem passagem criminal por porte ilegal de arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Estância/SE.

O que você está buscando?