Boletim apresenta queda significativa no número de atendimentos no Centro Covid em Itabaiana

Redação, 09 de Agosto , 2021


O Boletim Epidemiológico nº 28  da 30ª semana epidemiológica, correspondente ao período  de 01 a 06 de agosto, apresentou uma queda significativa no número de atendimentos no centro de atendimento e enfrentamento à Covid-19 em Itabaiana. 


De acordo com o boletim, as oito últimas semanas epidemiológicas apresentam uma redução do número de atendimentos no centro COVID de Itabaiana. Para os especialistas responsáveis pelo levantamento, esse quadro é reflexo da redução da taxa de transmissão do coronavírus em Itabaiana. 


De acordo com Ingridy Brunelly, coordenadora do centro, na última semana foram  161 atendimentos, “Esses dados apresentam uma redução de mais de 80% no nosso atendimento, já que a nossa média semanal era de mil atendimentos por semana” destacou.  


Os dados da última semana demonstram uma queda vertiginosa nos atendimentos. Apesar dessa redução, a secretaria de saúde reforça que os cuidados e medidas protetivas devem ser mantidos.


Siga os canais do Portal 93 Notícias: YouTube, Instagram, Facebook, Threads e TikTok

Participe da comunidade da 93 Notícias no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

O que você está buscando?

google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc api.clevernt.com/3ed9a8eb-1593-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/ google-site-verification=GspNtrMqzi5tC7KW9MzuhDlp-edzEyK7V92cQfNPgMc